Direto da Redação Eventos

Evento da Elanco une cadeia produtiva da pecuária

A Elanco Saúde Animal promove, nos dias 31 de março e 1º de abril, o evento híbrido “Meu Negócio é Carne”, em Florianópolis (SC), com uma programação que aborda a pecuária de ponta a ponta, como tendências do mercado nacional e internacional da carne, técnicas de lida no campo, com foco na produtividade e bem-estar animal e soluções para a sustentabilidade dos negócios.

Como parte da programação, no dia 31/3 o evento trará o bate-papo exclusivo com Roberto Barcellos, engenheiro agrônomo e especialista em carne, e a jornalista Kellen Severo, especializada em economia e agronegócio. Roberto Barcellos tem mais de 25 anos de experiência no mercado da carne e é referência nacional em desenvolvimento de marcas de qualidade e consultorias para o setor que perpassam desde a cadeia produtiva da pecuária até o varejo de carne. Já Kellen é comentarista no Jornal da Manhã da Jovem Pan e, por mais de uma década, ocupou o cargo de âncora e editora-chefe no Canal Rural. Eles falarão sobre o cenário atual da pecuária, as melhores práticas de criação, controle de qualidade e os tipos de corte e técnicas para um bom churrasco. A conversa será transmitida ao vivo a partir das 19h30 no canal Elanco Brasil no YouTube.

O segundo dia do evento, presencial e reservado a parceiros da Elanco, trará um painel com palestrantes do setor, como Felipe Serigatti, economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, sob a mediação de Kellen Severo.

Segundo Renata Fernandes, zootecnista e gerente de marketing da linha Premix da Elanco Saúde Animal para o Brasil e Cone-Sul, o evento, além de trazer à pauta as principais tendências do mercado da carne, também tem o objetivo de conectar todos os elos da cadeia da pecuária de corte sob as premissas da sustentabilidade a partir do uso de novas tecnologias e soluções. “O nosso propósito comum e final é levar o melhor produto à mesa do consumidor. Por isso, o tema ‘O meu negócio é carne’ faz alusão a toda a cadeia. Discutiremos o assunto sob a perspectiva de antes da porteira até os processos finais”, diz Renata. “A Elanco está presente em todas as fases da produção pecuária, da recria à engorda, com soluções que prezam pelo meio ambiente e pela saúde dos animais, para ajudar na oferta da melhor carne ao mercado. Sabemos que se o pecuarista investe na qualidade da recria, a engorda será melhor. Na pecuária, todas as etapas são indissociáveis”, completa.

O Brasil é comercialmente o maior produtor mundial de gado a pasto e referência global neste mercado. “Nossas práticas inspiram outras economias, por isso a realização deste evento vai ao encontro das metas globais da Elanco que incluem melhorar a produtividade e sustentabilidade de todos os produtores com os quais trabalhamos, o bem-estar e saúde de 3 bilhões de animais de produção em todo o mundo e apoiar o produtor na jornada rumo ao carbono zero”. As metas integram os compromissos globais da Elanco, em seu programa de responsabilidade social, que parte da premissa de que assegurar a sustentabilidade do planeta passa necessariamente pelo bem-estar dos animais, das pessoas e dos negócios.

Foto: Divulgação Elanco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *