Direto da Redação Negócios

MSD Saúde Animal anuncia nova Diretora Executiva

A unidade de negócio de Ruminantes da MSD Saúde Animal está sob nova direção e, desta vez, conta com uma liderança feminina à sua frente. Desde 01 de janeiro deste ano, Laura Villarreal (foto) assumiu a função de Diretora Executiva da área no Brasil. Natural da Colômbia, a executiva chega com a oportunidade de multiplicar a cultura da empresa e fortalecer a pecuária brasileira, impulsionando o time a levar ao mercado soluções completas, que integram ciência e tecnologia voltadas a inteligência de dados, gerando insights e valor para o setor.

Laura tem mestrado e doutorado com foco em Patologia pela Universidade de São Paulo (USP) e é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de La Salle. A executiva iniciou sua carreira na MSD Saúde Animal em 2006, como Assistente de Assuntos Regulatórios. Durante a trajetória na empresa, atuou como Gerente Técnica no Brasil e na América Latina. Em 2013, assumiu como Diretora Global de Marketing, residindo nos Estados Unidos, e no ano seguinte, mudou para a posição de Diretora da Unidade de Negócio de Avicultura no Brasil.

Em 2019, Laura aceitou o desafio de assumir a Gerência Geral da Região Sul – que engloba os países Chile e Argentina -, liderando dois mercados distintos, mais de 100 colaboradores e realizando a integração com a MSD Saúde Animal Intelligence (unidade de negócios da MSD Saúde Animal especializada em identificação, rastreabilidade, soluções e serviços de monitoramento – no portfólio de produtos estão as marcas Allflex Livestock Intelligence, Sure Petcare, Biomark, Vaki, IndetiGEN, Quantified AG e Poultry Sense) na região.

Durante os anos que esteve à frente das ações no Chile e na Argentina, a executiva liderou a integração dos mercados e inovou na experiência dos clientes. O perfil de liderança, o pensamento estratégico, o desenvolvimento de talentos e o foco em resultado foram essenciais para transformar e consolidar a MSD Saúde Animal como líder no segmento veterinário em ambos os países, crescendo consideravelmente em vendas e volumes, e melhorando ainda mais a rentabilidade do negócio no período de 2019 a 2021.

Para Laura, estar agora na liderança da unidade Ruminantes no país é uma oportunidade única, e traz o desafio de trabalhar a sinergia comercial entre uma equipe robusta e um portfólio completo de soluções para o pecuarista, desde produtos, soluções e serviços até programas de bem-estar animal e sistemas de identificação e monitoramento.

“Acima de tudo, vejo esse novo desafio como uma oportunidade de crescer enquanto líder com uma equipe incrível e apaixonada pelo que faz. São as pessoas que integram o time que fortalecem o futuro da empresa e que me fazem ainda mais comprometida com meu trabalho”, afirma Laura, que complementa: “A MSD Saúde Animal tem um papel estratégico no setor e meu objetivo é inspirar uma nova fase da área para continuar transformando positivamente a pecuária brasileira, rumo a um novo horizonte em saúde animal, maximizando ainda mais nossas oportunidades do uso da inteligência de dados, gerando insights e valor para o mercado”.

Para Delair Bolis, Gerente Geral da MSD Saúde Animal Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia, o investimento constante no desenvolvimento dos times é essencial para a multiplicação da cultura da empresa e impulsionamento do mercado. “Por aqui, incentivamos e multiplicamos as oportunidades de intercâmbio de talentos, diversidade, equidade e inclusão como forma de melhorar ainda mais a qualidade de nossa produtividade. A entrada da Laura nessa posição reforça nosso desejo de proteger e desenvolver nossas pessoas, diferenciar nossos serviços e transformar ainda mais a pecuária brasileira, integrando ciência e tecnologia. É uma liderança feminina que chega para contribuir num momento estratégico para o setor”, diz Bolis.

Henrique Casagrande, que estava anteriormente no cargo de diretor da área e contribuiu expressivamente para o seu desenvolvimento durante o período, também assume um novo desafio na empresa. Agora, atuará como Líder Global de Avicultura da MSD Saúde Animal, reforçando o compromisso da companhia em desenvolver e impulsionar o crescimento de seus talentos. Com essa oportunidade, o executivo seguirá impulsionando a prática do propósito da companhia, que é melhorar a vida das pessoas, a saúde e o bem-estar dos animais.

Foto: Divulgação MSD Saúde Animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *