Negócios

Fusões e aquisições de empresas do Canadá no Brasil sobem 75%

O número de operações de fusões e aquisições envolvendo empresas canadenses no Brasil registrou alta de 75% na comparação entre 2021 (28 transações) e 2020 (16 transações). Além disso, em 2021, o percentual da participação das companhias do Canadá representou 4,2% do total de negócios fechados (674) considerando a participação de outros países nesses tipos de transações no Brasil (as chamadas transações cross-border). Os dados são da pesquisa de fusões e aquisições realizada pela KPMG.

“O aumento no número dessas transações indica que as empresas e os fundos canadenses seguem ativos em operações de fusões e aquisições no Brasil. Há interesse também por parte das companhias canadenses em tecnologias desenvolvidas por empresas brasileiras que contribuam para a inovação nos negócios, e vice-versa”, afirma o sócio-líder do Desk Canadá da KPMG no Brasil, Henrique Palma.

Segundo a pesquisa, em 2021, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 36 nacionalidades. O Canadá ficou em 5º lugar entre os países que mais concretizaram transações no Brasil, atrás apenas de Estados Unidos (378), Reino Unido (37), Japão (31) e Argentina (29).

A pesquisa da KPMG destacou ainda que as operações de fusões e aquisições no Brasil encerraram 2021 com desempenho recorde, registrando ao todo 1963 transações nos últimos doze meses. Essa marca supera em 59% o total verificado ao longo de 2019 que era, até então, o melhor ano da série histórica, concluído com 1231 negociações. Dessa maneira, os resultados de 2021 consolidam o ano passado como o melhor período desde 1996, ano em que a pesquisa foi iniciada pela KPMG.

Foto: Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *