Direto da Redação Notícias

Universidade MSD disponibiliza novos conteúdos gratuitos

Há mais de uma década a MSD Saúde Animal tem inovado nos formatos dos conteúdos disponibilizados pela sua Universidade Corporativa, a UMSD. Recentemente, a empresa reformulou sua universidade e desde então tem lançado periodicamente novas trilhas de desenvolvimento que trabalham hard e soft skills, não só para o time interno como também para o mercado e clientes. Com isso, a companhia espera contribuir para a democratização de conhecimento, impulsionando profissionais de diversas áreas a buscarem desenvolvimento constante.

A companhia está lançando mais dois ambientes com conteúdos gratuitos dentro da sua plataforma de ensino a distância: um exclusivo para estudantes de todas as áreas, dentro do programa Profissionais do Amanhã, e outro exclusivo para profissionais do mercado de saúde animal de todos os níveis.

O Profissionais do Amanhã concede aos estudantes de todas as áreas, não só de medicina veterinária, conteúdos com foco nas competências humanas, ou seja, as soft skills, tão necessários para qualquer profissional e ainda pouco trabalhado nas universidades tradicionais. São conteúdos como gerenciamento do tempo, trabalho remoto, competências do futuro e propósito, que contam com participações de profissionais da MSD e de professores como Mário Sérgio Cortella e Clóvis de Barros Filho

Já no ambiente voltado para profissionais, a UMSD abre novos conteúdos para os médicos-veterinários e outros profissionais que atuem com saúde animal, de todos os níveis, desde estagiários, clínicos a profissionais que atuam em corporações, voltado a conteúdos técnicos sobre saúde animal e inteligência de dados em saúde animal, ou seja, hard skills, além das competências humanas, as soft skills, para que os interessados possam ter um desenvolvimento completo em sua área de atuação. Os materiais estão organizados em áreas como Animais de Companhia, Avicultura, Suinocultura, Pecuária e Inteligência de Dados em Saúde Animal.

“Temos muito orgulho de oferecer conteúdo atual e personalizado para estudantes e profissionais para que desenvolvam competências técnicas e humanas dentro de um ambiente diverso como é a Universidade Corporativa da MSD Saúde Animal.  Todo conhecimento será importante para a carreira deles, além de terem a oportunidade de interagir com uma empresa que foi eleita a melhor empresa para se trabalhar por oito anos consecutivos. Esses, com certeza, são também grandes diferenciais da Universidade MSD”, ressalta Sebastião Faria Júnior (foto), gerente de Educação Corporativa do time de Conectividade e Desenvolvimento da MSD Saúde Animal.

Jornada de Desenvolvimento 

Além de contribuir com o aprimoramento de profissionais e ingressantes do mercado, a MSD Saúde Animal aposta no desenvolvimento do seu time na busca pela excelência por meio de iniciativas que fomentam a educação continuada, ou seja, abrangem desde o jovem aprendiz, passando pelo estagiário até aqueles que ocupam posições de liderança. Para tanto, todos os programas de aprendizagem estão estruturados na Jornada de Desenvolvimento criada pela companhia, baseada em 4 etapas na evolução dos talentos: prospecção, incubação, educação continuada e lapidação.

Para cada etapa dessa jornada de desenvolvimento, há iniciativas voltadas a capacitação profissional – considerando o momento da carreira de cada um. Entre as ações estão o Programa de Residência Corporativa, voltado ao desenvolvimento de jovens recém-formados que tenham interesse em atuar em uma multinacional, e o MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento do Potencial Humano, que nesse ano promoveu pela primeira vez a abertura de vagas para o mercado – incluindo a oferta de 20 bolsas integrais para afrodescendentes.

“A inovação e o desenvolvimento só acontecem por meio do conhecimento, e assegurar a sustentabilidade do negócio e da cultura da organização exige ações coordenadas para o aprimoramento de profissionais em todos os níveis. Resultado se faz com gente. É preciso preparar as pessoas, por meio de iniciativas que trazem uma jornada contínua de aprendizagem, para as oportunidades do presente e do futuro”, diz Sebastião.

Para participar da Universidade MSD Saúde Animal é necessário se cadastrar no link de acordo com a sua jornada profissional. Para estudantes, o Profissionais do Amanhã pode ser conferido por meio do link umsd.atenalms.com.br/skin/atena/login/estudantes, e para profissionais, por meio do link umsd.com.br/profissionais.

Foto: Divulgação / MSD Saúde Animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *