Direto da Redação Eventos

Boehringer promove dias de campo para combate à BVD

A Unidade de Negócios de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim promoverá, no próximo dia 19/10, o evento “Porteira Aberta com Bovela®”, voltado para conscientização, treinamento e disseminação de conteúdo informativo sobre a Diarreia Viral Bovina (BVD) a pecuaristas do Brasil. Os treinamentos serão liderados pelos Coordenadores de território da Boehringer Ingelheim e distribuidores locais, além de médicos-veterinários parceiros. Haverá uma mobilização nacional de mais de 100 profissionais, que farão até três sessões de duas horas cada uma durante o dia, em 12 estados do país, com foco nas principais regiões de bacia leiteira do Brasil.

De acordo com o diretor da área de Grandes Animais da empresa, Nivaldo Grando, o objetivo do “Porteira Aberta com Bovela®” é parar o Brasil durante um dia para falar com os pecuaristas sobre os impactos da BVD na produção e no bem-estar dos animais, auxiliando-os com conteúdo e troca de informações de qualidade para melhorar ainda mais a produtividade: “A Boehringer Ingelheim faz parte da cadeia de produtividade do agronegócio e entende que pode contribuir com os distribuidores, veterinários, técnicos e pecuaristas/produtores de leite dentro de sua área de atuação, que é a saúde e o bem-estar dos animais”, afirma. “Por isso, oferecemos diversos serviços e projetos de apoio para que todos os envolvidos cresçam se desenvolvam juntos. A BVD é uma doença de grande impacto e, nós, como players de saúde, precisamos atuar na conscientização sobre ela”.

Entre os projetos mencionados, é possível destacar o programa de fidelidade para pecuaristas, “Campeões do Campo”, o programa “Avante Distribuidores”, que oferece aos distribuidores parceiros um programa personalizado de acordo com as principais características, necessidades e desafios de cada um, e o “Smart Visit”, que possibilita o time técnico da companhia acompanhar de perto a realidade das propriedades e oferecer soluções rápidas e assertivas de manejo de modo a melhorar a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade, por meio de visitas digitais realizadas por óculos de realidade virtual. 

Foto: nickers103 / Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *