Direto da Redação Eventos

Congresso do Meio Ambiente contará com rica programação

Em sua 18ª edição, o Congresso Nacional de Meio Ambiente segue recebendo inscrições de todo Brasil e do exterior. Em um ano em que os grandes eventos não puderam ser realizados, o CNMAPC deu continuidade mesmo no formato virtual procurando atender aos inúmeros estudantes e profissionais da área. Os temas dessa edição foram escolhidos com todo cuidado procurando atender às expectativas dos congressistas que buscam no evento não só oportunidade de divulgação de seus trabalhos científicos como também enriquecimento científico de conteúdo.

Pensando nisso a Comissão Técnica e Organizadora, traz temas como “emergências climáticas e a produção de alimentos”, “crise hídrica e energética” e a “nova economia mundial”. Para tratar destes temas o Congresso traz conferências importantes com grandes nomes como Dr. Carlos Nobre e Dr. Ricardo Galvão (foto), personagens reconhecidos e respeitados mundialmente. Além disso, o 18º. CNMAPC se torna a partir desta edição, também internacional oferecendo aos participantes do evento, convidados que tragam informações locais sobre a situação ambiental de seus países. É o caso, por exemplo, da mesa “Educación, Movimientos Sociales Populares frente al Desarrollo Sustentable”(Educação, movimentos sociais populares contra o desenvolvimento sustentável) com a participação do Prof. Dr. Andrés Kogan Valderrama, que é Sociólogo do Município de Lo Prado (Santiago do Chile), Formado em Educação para o Desenvolvimento Sustentável, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea, Doutorando em Estudos Sociais Latino-Americanos, Membro do Comitê Científico da Revista Iberoamérica Social, Membro do Global Good Living Movement, Diretor do Observatório Plurinacional da Água www.oplas.org. Participa também o Prof. Dr. Emiliano Teran, Doutor em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Universidade Autônoma de Barcelona e membro do Observatório de Ecologia Política da Venezuela (centro CLACSO) e também o Prof. Dr. Javier Reyes Ruiz, Doutor em Ciências Sociais. Professor-pesquisador do Mestrado em Educação Ambiental da Universidade de Guadalajara, México. A Mediação ficará com o Prof. Dr. Vilmar Alves Pereira, Professor da Universidade Federal do Rio Grande – UFRG. Esse encontro acontece dia 22 de setembro, às 16h BR (15h Chile e Venezuela).

Além desta mesa imperdível, o Congresso também contará com assuntos como “Guerra de Narrativas e Fake News em Meio Ambiente” e vinte minicursos atuais e importantes. Tudo isso vai acontecer em ambiente 100% virtual de 21 a 23 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *