Direto da Redação Notícias

Soletrando o AGRO quer ampliar “idioma do campo”

Que o Agronegócio Brasileiro é parte fundamental da economia brasileira todos sabemos bem, mas sua importância é tão grande que às vezes não nos apercebemos.

O agro está presente nas mais diferentes esferas de nossa vida, na mesa nos alimentando bem, nos quartos nos dando itens têxteis de alta qualidade, nas academias fornecendo complementações alimentares de alto nível. Mas também está presente em diferentes áreas do dia a dia.

Nas escolas, por exemplo, estudantes lidam com o Agro em matérias tais quais Geografia, História e outras.

Nos noticiários encontramos grande parte de informações englobando o Agrobusiness.

Contudo, pode ser muito cansativo e desestimulante, se deparar com termos desconhecidos. Como em qualquer segmento técnico, no Agronegócio, encontramos quase que um idioma distinto de palavras e termos pouco conhecidos das pessoas em geral.

Existe a possibilidade, ainda, de atrair a atenção dos jovens para esse poderoso mercado de trabalho, pode significar avanços significativos no campo tecnológico, midiático e produtivo.

Para o Diretor Administrativo da TCL Agrobusiness, Elson Vilela, “a sobrevivência, o prazer de desfrutar sabores diversos, de apreciar belas paisagens, de se divertir com a enorme variedade da vida animal, torna o Agronegócio parte da vida das pessoas comuns”.

Assim com o objetivo de “abrir as portas” do Agronegócio para toda uma nova geração de profissionais, bem como de simplificar termos técnicos mais claros e, compreensíveis para o público em geral, a TCL Agrobusiness tem a alegria de poder anunciar o lançamento de uma nova cartilha com o tema: Soletrando o AGRO!

Note algumas de suas principais características:

  • Informações Didáticas;
  • Abordagem expositiva e dinâmica;
  • Desmistificação de expressões pouco entendidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *