Direto da Redação Notícias

Curso de jardinagem da Stihl comemora um ano

O Pró-Jardim STIHL, projeto inédito no Brasil que visa a capacitação online e gratuita de profissionais e praticantes ocasionais da jardinagem, completou um ano de atuação. Desde seu lançamento, mais de 35 mil pessoas já se inscreveram em algum dos 4 módulos do curso. A plataforma foi criada pela STIHL para compartilhar conhecimento de especialistas a fim de instruir o público interessado e valorizar ainda mais o mercado da jardinagem. O curso pode ser realizado facilmente pelo celular, tablet ou computador com acesso à internet pelo site: www.jardimdasideias.com.br/projardimstihl.

Segundo Vânia Chassot, engenheira agrônoma e responsável técnica pelo projeto, o Pró-Jardim STIHL é uma iniciativa única no mercado de jardinagem. “Os conteúdos foram estrategicamente pensados, aliando teoria e prática, não somente para apresentar conceitos técnicos da área, mas para também orientar os usuários na aplicação deste conhecimento em seus negócios. Ao completarmos um ano de atividades, temos diversos relatos de pessoas que, por meio do curso, tornaram-se jardineiros e paisagistas profissionais, alguns inclusive criando suas próprias empresas de prestação destes serviços”, relata Vânia.

Nessa linha, a STIHL, idealizadora do curso, acredita que a iniciativa contribui para o desenvolvimento econômico do mercado da jardinagem, que segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), faturou mais de R$ 9,5 bilhões em 2020 e projeta um crescimento de até 5% para 2021. “Nosso propósito é compartilhar conhecimento relevante e qualificado de forma gratuita e acessível, e esse papel socioeconômico é motivo de orgulho. O Pró-Jardim STIHL é um agradecimento aos profissionais de jardinagem e paisagismo, bem como àqueles que enxergam na atividade uma oportunidade de emprego. A prática da jardinagem como hobby também representa um movimento que ganhou muita força recentemente e, por meio do curso, também estamos ao lado dessas pessoas para aperfeiçoar suas experiências”, relata o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

O projeto está dividido em quatro módulos, que podem ser realizados de forma independente a qualquer momento: Jardinagem da Teoria à Prática; Especializando na Jardinagem; Da Jardinagem ao Paisagismo; e Jardinagem como Negócio. As aulas (que podem ser assistidas quantas vezes o aluno quiser) são apresentadas por dez educadores, que estão entre os principais nomes da jardinagem, paisagismo, engenharia florestal, arborismo, agronomia, empreendedorismo e negócios. Além de Vânia Chassot, o time é composto por Carol Costa, Nô Figueiredo, Gabriela Pileggi, Lúcia Borges, Adri Schuler, Murilo Soares, Sydney Brasil, Fabrício Magayevski e Vaner da Silva. O Pró-Jardim STIHL oferece também apostilas complementares às aulas em vídeo para ampliar a experiência e o conhecimento dos alunos. O curso disponibiliza certificados mediante a conclusão de cada um dos módulos, com avaliação média igual ou superior a sete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *