Direto da Redação Eventos

Movimento promove webinar sobre “O Agro para Estudantes”

Disseminar conhecimento baseado em ciência e em fatos é um dos pilares estratégicos do Todos A Uma Só Voz, movimento que reúne especialistas e apoiadores do agronegócio brasileiro e que promove, no próximo dia 13 de maio, às 13h, o Webinar “O Agro Para Estudantes”.

O evento online, que será transmitido pelo canal do Movimento no YouTube, conta com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e terá como foco central debater a dinâmica para levar informações sobre o agronegócio e criar uma narrativa acessível para todos os públicos: professores, pais e alunos.

“Os livros e materiais didáticos usados no sistema escolar retratam o Agro de forma equivocada, o que não reflete a realidade e denigre a imagem do setor. O Agronegócio é um dos importantes pilares da economia do Brasil. Precisamos valorizar e dar o devido reconhecimento aos homens e mulheres que investem suas vidas na produção do nosso alimento e de matérias-primas para os diversos setores industriais”, destaca o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, que é diretor da RV Mondel e também vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), uma das entidades que apoiam o movimento.

Além de Nicodemos, o webinar contará com a participação do professor e produtor rural, Xico Graziano; do professor Marcos Fava Neves; do professor e presidente da FENEP, Ademar Batista Pereira; da embaixadora do Capitalismo Consciente e Food Business Design, Ana Vaz e da estrategista de Agromarketing, Mônica Zanotto Arruda.

“O setor do Agronegócio é um elemento fundamental para o futuro do Brasil e não podemos pensar em futuro sem considerar a educação. É importante reforçarmos que o produtor rural e o professor são duas profissões essenciais para a vida”, enfatiza o presidente da FENEP, Ademar Batista Pereira.

O evento, que conta com o apoio da FENEP na organização, também será palco para o lançamento do compêndio ‘O Agro Para Estudantes: 10 Temas Para Tornar o Ensino Mais Atrativo’.

“Estamos desenhando uma série de ações em conjunto com a Federação, com o objetivo de levar informações e orientações para os professores, visando ajudá-los no dia a dia das aulas. Nossa ideia é fazer com que os temas relacionados ao Agro sejam ainda mais atrativos para os estudantes e, com isso, incentivaremos a empatia dos jovens pelo campo e pelos produtores rurais”, finaliza Nicodemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *