Direto da Redação Eventos

Holandês terá mais de 50 animais na Expointer Digital

A  Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) estará presente na Expointer Digital 2020 que também comemora os 50 anos do Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). A programação da entidade ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro com o Concurso Leiteiro, quando ocorrerão cinco ordenhas com intervalo de oito horas entre cada uma e culminará com o já tradicional Banho de Leite, e com os julgamentos de pista, Campeonato Jovem e Grande Campeonato.

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, afirma que o gado holandês vai participar desta nova experiência que será a Expointer Digital com um número considerável de inscrições. “Teremos, ao menos, 50 animais em pista. Poderemos fazer uma exposição homologada e ranqueada, válida no circuito Exceleite, mesmo neste universo com as restrições necessárias devido à pandemia de Covid-19”, salienta, destacando que muitas coisas serão aprendidas com esta modalidade de evento.

Tang coloca que o gado holandês fará uma grande demonstração da sua genética, pois existe uma demanda reprimida de feiras, uma vez que elas não puderam acontecer, e há muitos animais bons nas propriedades. “Nesta Expointer Digital alguns desses animais poderão ser fotografados, filmados e lançados nas plataformas online. Portanto, o holandês vai fazer uma programação praticamente normal de feiras com animais de excelente conformação e ótimas produções leiteiras”, finaliza.

Foto: JM Alvarenga/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *