Eventos

Nacional do Mangalarga Marchador é adiada para 2021

Por decisão da Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, edição 2020 está, oficialmente, adiada. A resolução ocorre em consequência dos desdobramentos da pandemia do novo Coronavírus.

Maior evento equestre de uma mesma raça de equinos da América Latina, a Exposição Nacional do MM, é também o maior evento privado da cidade de Belo Horizonte (MG), segundo a Belotur.

Tradicional no calendário de festas do belo-horizontino, a Exposição Nacional do MM, acontece no Parque de Exposições da Gameleira (Avenida Amazonas 6020) sempre nos meses de julho, desde 1982. Definitivamente adiada para 2021, a mostra, aconteceria de 21 de outubro a 7 de novembro de 2020. A nova data da 39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador será entre os dias de 17 e 31 de julho do ano que vem.

Durante 12 dias, cerca de 1700 animais de Marcha Picada e Marcha Batida, oriundos de criatórios de todo o Brasil, são julgados em competições de Marcha (andamento) e Morfologia (caracterização racial).

Com vasta programação social, a feira atrai famílias inteiras para o Parque da Gameleira, são mais de 20 mil visitantes diariamente. A movimentação financeira entre criadores gira em torno de 25 milhões de reais.

Certa de seu importante papel no agronegócio nacional e na sociedade, a entidade não poderia ficar atrás em adotar a medida com objetivo de assegurar a vida e mitigar o impacto da doença.

Para o presidente da ABCCMM, Daniel Borja (também conhecido como Daniel Siriema), o adiamento se fez necessário devido ao atual quadro de saúde pública que estamos vivendo. “Ficamos sentidos em não realizarmos a tão esperada Nacional em 2020, mas acredito que o momento ainda é de nos resguardarmos para fazermos no ano que vem, uma exposição à altura do nosso Mangalarga Marchador, um evento democrático, feliz e com tudo que os nossos associados têm direito”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *