Negócios

Pequenas empresas de alimentos perderam metade do faturamento

Um novo estudo da startup “Local.e”, aponta que 56% das pequenas e médias empresas de alimentos e bebidas nacionais perderam mais de metade do faturamento em março de 2020, em comparação com o mês anterior. Porém, nem o cenário negativo abalou os empresários: 47% mostram-se otimistas ou muito otimistas e 85,5% garantem não ter dispensado e nem pretender dispensar seus funcionários.

O momento também pede criatividade, busca por alternativas e reinvenção de modelos. Muitos dos entrevistados afirmam ter desenvolvido ou aprimorado seus comércios eletrônicos em tempo recorde, feito parcerias para delivery e aumentado investimentos em redes sociais, além de somar esforços, trocar informações com concorrentes e lançar muitas promoções, inclusive de frete gratuito. Tudo com bons resultados.

A Babuxca, por exemplo, que fabrica bebidas alcoólicas mistas com ingredientes naturais, disponibilizou seu site para venda de outras marcas. Já a Frentano, de molhos de tomate 100% naturais, desenvolveu em dias seu e-commerce e para tentar compensar a perde em vendas para o varejo.

A pesquisa foi feita em de 3 a 6 de abril com 82 marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *