Direto da Redação Negócios

Corteva reforça seu time mundial com nova vice-presidente

A Corteva anunciou que Anne Alonzo se unirá à Corteva Agriscience como vice-presidente sênior de assuntos externos e diretor de sustentabilidade, a partir de 20 de abril de 2020. Ela será responsável por definir a estratégia e liderar a função de Assuntos Externos, que inclui Comunicação Corporativa, Responsabilidade Corporativa Global, Assuntos Governamentais e da Indústria e Defesa de Produtos.

“É com satisfação que recebemos Anne Alonzo na Corteva. Como líder altamente experiente em nosso setor, ela tem uma mistura única de experiência nos setores público, sem fins lucrativos e corporativos, que nos beneficiarão muito ao trabalharmos para promover um ecossistema agrícola sustentável global ”, disse James Collins Junior, CEO da Companhia. “Estabelecemos a Corteva como um novo tipo de empresa agrícola, e a experiência de Anne acelerará o progresso que já fizemos para impulsionar práticas de colaboração mais sustentáveis ​​em nossos negócios”, completa.

Mais recentemente, Alonzo atuou como Presidente e CEO do American Egg Board (AEB), o braço de marketing da indústria de ovos dos EUA, dirigindo campanhas nacionais em publicidade, relações públicas, educação do consumidor, varejo, serviço de alimentos, marketing de exportação e nutrição de ovos.

Antes de ingressar na AEB em 2016, Alonzo foi nomeado pela Casa Branca para atuar como Administrador do Agricultural Marketing Service, a agência federal de marketing do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Anteriormente, atuou como vice-presidente de Políticas Públicas Globais, Assuntos Corporativos da Kraft Foods (agora Mondelez International), liderando todos os assuntos corporativos globais nas áreas de sustentabilidade, tarifas, impostos, comércio, saúde e bem-estar, além de gerenciamento de problemas globais.

Segundo a nova vice-presidente,:“a Corteva está bem posicionada para cumprir seu objetivo de garantir o progresso no setor agrícola nas próximas gerações, gerando valor para todas as partes interessadas. A Corteva se propôs a liderar a indústria e estou entusiasmado por fazer parte de uma equipe que já demonstra seu compromisso com a construção de um ecossistema agrícola que apóia pessoas, o progresso e o planeta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *