Direto da Redação Pecuária

CRV Lagoa apresenta novidades no Catálogo Leite Zebu 2020

A CRV Lagoa lança o Catálogo Leite Zebu 2020. Além dos já consagrados touros da bateria da empresa, são apresentadas novidades que se destacam no Gir Leiteiro e no Girolando.

“Demos continuidade ao trabalho realizado com base na filosofia da gestão inteligente do rebanho, visando a produção de vacas eficientes, saudáveis e de fácil manejo, que atendam às necessidades dos nossos clientes”, explica Cesar Franzon, gerente de Desenvolvimento de Mercado da CRV Lagoa.

No Gir Leiteiro, as principais novidades são Soberano FIV, Jagunço AVLA e Imperativo WAD, que estão em teste de progênie, com previsão de resultado em 2026.

Destaque para Soberano FIV, filho único da consagrada matriz da Fazenda Brasília, Soja TE de Brasília, com lactação de 13.093 kg de leite.

Vale também ressaltar os touros jovens que ainda não foram provados pelo teste de progênie, mas já contam com filhas Top 10% GPTA para produção de leite.

No Girolando, a CRV Lagoa continua com grandes parcerias para ampliação do Programa de Seleção Genômica do Girolando. Trata-se de um novo conceito de renovação de bateria, seguindo a filosofia da empresa.

“Manteremos sempre o nosso foco de seleção, que será encontrar os melhores animais em relação à eficiência de produção e, com eles, produzir reprodutores para compor nossa bateria de touros. Iremos utilizar todas as informações que pudermos para realizar esse processo, incluindo as avalições genômicas, com o objetivo de ter o melhor programa de seleção da raça e oferecer produtos exclusivos oriundos desse processo”, explica Franzon.

Já no Guzerá Leiteiro também são apresentados novos touros provados e uma bateria consistente em produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *