Direto da Redação Notícias

Sistema CNA/SENAR lança guia “Feira Segura”

O Sistema CNA/Senar lançou o Guia Feira Segura para orientar estados e municípios a promover feiras livres evitando o contágio por coronavírus. A publicação será enviada aos sindicatos rurais de todo o País.

Com 13 páginas, o documento segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e traz dicas para organizar e comercializar produtos alimentícios nos sistemas convencional e drive thru, com intuito de escoar a produção agropecuária fresca e garantir alimento de qualidade à população brasileira.

Na sexta, a CNA em parceria com o Sistema Faeg/Senar Goiás e Governo do Estado promoveram a primeira feira segura no Ceasa/GO, em Goiânia, com a presença de produtores de hortifrutis da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Aparecida de  Goiânia (Coomag) e da Associação dos Feirantes (Afag).

O guia orienta promover as feiras em ambientes de preferência ao ar livre, higienizar veículos de transporte, equipamentos e utensílios que estarão em contato com os produtos, posicionamento das barracas com distância mínima de 1,5 metro uma da outra, além de orientar sobre o condicionamento, precificação e cobrança dos produtos.

O modelo drive thru terá um cardápio onde o cliente poderá escolher o produto que já estará higienizado com água e sabão e embalados. Na estação de atendimento será possível fazer o pedido e o pagamento com máquinas de cartões emplastificadas.

Clique aqui e conheça o guia Feira Segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *