Destaques Tecnologia

Fazenda vertical usa LEDs para acelerar produção

Graças a um acordo de parceria com a Signify, a Planet Farms, maior fazenda vertical da Europa, aumentará a qualidade e o rendimento das colheitas usando um módulo de produção através de LEDs que permite produzir ervas e alfaces mais aromáticas e saborosas durante todo o ano.

A Signify também chegou a um acordo para fornecer luzes de cultivo de LED para horticultura a mais cinco fazendas verticais que a Planet Farms planeja construir em diferentes países europeus nos próximos anos, incluindo a Suíça e o Reino Unido.

O módulo de produção ajuda os produtores a otimizar o cultivo em multicamadas. Ao gerenciar as luzes com sistema de controle próprio, os produtores podem facilmente criar e executar programações personalizadas de luz em módulos reguláveis e com controle de cores para atender às necessidades de diferentes cultivos e fases de crescimento. Isso oferece aos produtores a capacidade e flexibilidade de criar e controlar suas próprias programações de luz baseadas no tempo e melhorar os resultados das colheitas e a eficiência operacional em instalações de cultivo fechadas e climatizadas.

“Começamos a trabalhar com o sistema há cinco anos”, conta Luca Travaglini, co-fundadora e CEO da Planet Farms. “Graças a essa tecnologia, podemos cultivar colheitas de alta qualidade o ano todo. O sistema de controle nos ajuda a ajustar facilmente programações de luz e aprimorar continuamente o sabor de nossos cultivos, o que é muito importante para nós.”

Este ano, a Planet Farms terminará a construção da maior fazenda vertical da Europa em Cavenago, ao norte de Milão. A fazenda vertical cobrirá mais de 9.000 m², o tamanho equivalente a 45 quadras de tênis. A Planet Farms opera um processo de crescimento integrado que começa com as sementes e termina com produtos embalados. O processo de produção é totalmente automatizado, o que significa que os consumidores são os primeiros a tocar os produtos.

“Os planos para construir outras cinco fazendas na Europa mostram que a agricultura vertical está crescendo e evoluindo rapidamente. É um momento emocionante para nos envolvermos na agricultura vertical e estamos entusiasmados por ajudar a moldar seu futuro”, afirma Udo van Slooten, líder de negócios em iluminação de horticultura da Signify, fornecedora da tecnologia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *