Direto da Redação Negócios

Alta vai investir R$ 6 milhões para ampliação da Central

A Alta anuncia um investimento de 6 milhões de reais neste ano, para ampliar a capacidade de alojamento dos animais na Central, a estrutura de estocagem e distribuição da Companhia.

De acordo com o Diretor da Alta no Brasil, Heverardo Carvalho, as obras de ampliação devem começar nas próximas semanas, com previsão de entrega até junho neste ano. “Nesta primeira etapa queremos subir nossa capacidade de touros em coleta dos atuais 320, para 392 animais até o final deste ano. Mas, a meta final é chegar em 464 em 2021”, conta.

Segundo ele, os bons resultados da Companhia nos últimos anos e a grande demanda do mercado nacional, reduziram a capacidade ociosa da Central, necessitando aumentar as instalações e alojamento dos touros para coleta do sêmen.

“O mercado de genética bovina está em plena expansão, e os pecuaristas já perceberam que investir em tecnologia é um caminho sem volta. Prova disso, foram os consecutivos recordes de comercialização que a Alta conquistou, que resultaram em um crescimento de mais de 50% nos últimos três anos. Para 2020 continuamos projetando um crescimento de 18%, o que exigirá – além de muito trabalho e dedicação – maior capacidade de alojamento e armazenagem”, acrescenta o Diretor.

Atualmente, a Central tem capacidade para alojar 320 touros,que ficam em piquetes com cerca de 1.200 metros quadrados, com baia e muita sombra natural. A dieta é servida no cocho, 100% balanceada, feita sob medida,com nutrientes que estimulam a boa produção de sêmen.

Construída em formato circular, com o laboratório moderno e a área de coleta no centro, o desenho permite que os touro não tenham que deslocar distâncias maiores que 180 metros na hora de ser coletado. Para o processo de coleta, os touros são mantidos em confinamento durante todo o ano, recebendo manejo de qualidade, que inclui alimentação balanceada e constante assistência de médicos veterinários, que dão atenção especial à saúde reprodutiva.

Carvalho, que está à frente da Alta desde 1996, também destaca que “o investimento trará maior capacidade de expansão para a empresa e resultará em melhor excelência no atendimento dos clientes e parceiros. Queremos entregar cada dia mais qualidade, resultados e agilidade para o mercado, e essa ampliação será importante nesse contexto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *