Notícias

Queda de granizo danifica arroz no Rio Grande do Sul

Os produtores de arroz do Rio Grande do Sul iniciaram a colheita a mais ou menos 20 dias e a expectativa do setor é de uma safra maior se comparada ao ano passado.

O Rio Grande do Sul é o principal estado produtor do país e a colheita do grão deve prosseguir pelos campos até meados do mês de maio. Em todo o estado houve uma pequena queda na área plantada, de 984 mil hectares em 2019 para 940 mil hectares na safra atual. Mesmo com a área menor, a produção vai crescer um pouco: em torno de 4%, a previsão é chegar a 7,5 milhões de toneladas.

De acordo com informações de Comunicação do IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz, já foram colhidos 7,4% de um total de área de 935 mil 597 hectares. Deste total mil hectares de arroz foram danificados por conta da queda de granizo ocorrida com as chuvas dos últimos dias.

No Paraná, o Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), irá soltar ainda hoje um novo relatório sobre o total da área já colhida e as condições das lavouras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *