Destaques Negócios

Peugeot quer entrar na briga das picapes médias

A nova Peugeot Landtrek será comercializada a partir do segundo semestre de 2020 na América Latina, escolhida para ser a primeira região em nível mundial a receber o veículo, começando pelo México. Virão em seguida Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. O lançamento no Chile, Argentina e Brasil está previsto para uma etapa posterior. Isto reflete a grande importância que o mercado de picapes representa para a Peugeot na região, bem como a forte tendência de internacionalização da Marca.

A Landtrek tem uma série de atributos que a diferenciam dos concorrentes, incluindo uma das maiores caçambas do segmento, uma modularidade de assentos inovadora, conforto digno de um SUV, capacidade de reboque, inovações tecnológicas que a tornam capaz de superar os mais diversos obstáculos e robustez a toda prova.  A nova picape estará disponível com cabine dupla e com motorização a gasolina ou a diesel, dependendo do mercado da América Latina a que se destina.

As dimensões da caçamba constituem um elemento central da arquitetura e concepção desta picape, fazendo dela uma das mais espaçosas do segmento.

O design exterior da nova picape incorpora uma série de elementos característicos da marca: grade vertical que acolhe o leão em seu centro e assinaturas em led verticais, dependendo da versão.

Suas dimensões correspondem ao segmento das picapes médias: 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, com uma capacidade de carga superior a 1 tonelada.

Inspirado em outros modelos da marca, o estilo das rodas de alumínio foi otimizado para garantir excelente robustez em condições de utilização intensas, sem sacrificar o conforto ou o prazer de conduzir.

Tecnologia, modularidade e segurança

O interior da Peugeot Landtrek foi projetado retomando uma série de equipamentos presentes em outros modelos da montadora, oferecendo um conforto incomparável em quaisquer condições de rodagem ou de carga do veículo.

Ela dispõe ainda de equipamentos já presentes nos SUV’s da marca, como a tela tátil de 10” HD compatível com o Apple CarPlay™ /Android Auto™, e o disco rígido de 10 GB.

Além disso, dependendo da versão, o veículo conta com um sistema de visão panorâmica de 360° off-road baseada em câmaras periféricas, incluindo uma visão 3D que facilita de maneira inédita a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos.

Os bancos traseiros são rebatíveis 60/40 ou mesmo 100%, podendo suportar uma carga útil de até 100 kg.

“Construímos uma nova Peugeot, com foco na excelência dos produtos e serviços. Foi assim, com exigência, rigor e uma rede renovada, que pudemos oferecer o compromisso definitivo do “Peugeot Total Care”, onde cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pelo valor da mão de obra. E isso é só o começo. Agora, com veículos modernos, dinâmicos e de design arrebatador, vamos além. Com a Landtrek, que chegará no futuro, ganharemos novos mercados e encantaremos novos consumidores”, diz Ana Theresa Borsari, Country Manager das Marcas Peugeot e Citroën no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *