Direto da Redação Eventos

Intenções de compras cresceram no Show Rural Coopavel 2020

A Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas – CSMIA/ABIMAQ, divulga nesta sexta-feira um balanço com os resultados de seus associados que participaram da edição 2020 do Show Rural Coopavel e que responderam à pesquisa da entidade.

De acordo com o levantamento, as intenções de compras subiram em relação à edição do ano passado. No segmento de máquinas para grãos o resultado foi 9% maior. Nos segmentos de máquinas para pecuária e armazenagem o resultado foi idêntico em relação à edição passada. Na média ponderada, o aumento foi de 8%.

O resultado expressa o otimismo com a safra de grãos do Paraná que na safra atual deve ter volume e produtividade melhor quando comparada ao ano passado. Apesar deste otimismo o segmento de armazenagem não conseguiu melhores resultados em virtude do fechamento da linha PCA (Programa de Construção e ampliação de Armazenagem) que tem recursos esgotados. A Abimaq em dezembro/2019 solicitou ao governo aporte de R$ 1 bilhão na linha. A armazenagem no Brasil tem um déficit de aproximadamente 60 milhões/toneladas e deve aumentar na atual safra.

Segundo Pedro Estevão Bastos, presidente da CSMIA/ABIMAQ, o volume de intenção de negócios registrados no evento está em linha com a perspectiva anual de aumento de vendas do setor de máquinas agrícolas, estimadas no intervalo de 7% a 10% para 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *