Direto da Redação Eventos

LS Tractor está presente na Semana Internacional do Café

Com os modelos U60 e R65 que são o sucesso na cafeicultura, a LS Tractor, fabricante sulcoreana de tratores, vai se fazer presente na 7ª. Edição da Semana Internacional do Café, que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento conta com extensa programação de conteúdo. Por três dias, produtores, torrefadores, classificadores, baristas, especialistas e consumidores conhecerão as novidades do mercado na maior feira brasileira do setor. A SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

Quatro concessionárias mineiras da LS Tractor vão representar a marca na SIC mostrando as tecnologias embarcadas nos modelos U60 e R65 que tanto vêm encantando os produtores de café. Motores com baixa emissão de poluentes, tomada de força com três velocidades, cabines que proporcionam alto conforto para o operador, sistema de creeper, inversor de ré e a mais recente novidade que é o LS Tech, onde a Telemetria é um dos destaques do pacote tecnológico.

Com ela é possível acompanhar todas as atividades executadas pelo trator à distância, sem necessidade de ir a campo, são funcionalidades que se tornam muito úteis no gerenciamento da frota da propriedade rural. A Telemetria chegou para proporcionar ao administrador da propriedade toda uma gama de informações referente ao funcionamento de uma determinada máquina agrícola. Usando esta tecnologia que sabe quantas horas o trator trabalhou em um dia, qual foi a produtividade, o consumo de combustível e se já está na hora de fazer alguma manutenção preventiva. A transmissão destas informações é feita via sinal de celular diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados e feitos os relatórios. Este sistema vem sendo usado na região de Três Pontas, MG, com grande sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *