Direto da Redação Notícias

IHARA é contemplada com renovação do selo Agro+ Integridade

A IHARA, empresa especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivos, foi uma das nove empresas selecionadas para a renovação do selo Agro+ Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A companhia já havia sido premiada na edição do ano passado por suas iniciativas que promovem o relacionamento íntegro e ético dentro da empresa e nas relações entre os setores público e privado ligados ao agronegócio.

“A cultura japonesa também preza pela ética e integridade e isso se reproduz como valor dentro da IHARA, refletindo nossa maneira de fazer negócios no país”, comenta Luciana Gazeta, Gerente de Desenvolvimento Humano e Compliance. “Nossos colaboradores, clientes e parceiros também participam deste processo, compartilhando da nossa cultura e reforçando a credibilidade do nosso trabalho, sendo assim, a celebração é de todos”, comemora a executiva.

O Selo de Integridade do MAPA tem o objetivo de fomentar, reconhecer e premiar práticas de integridade realizadas por empresas do agronegócio. Neste ano, o Selo ganhou nova perspectiva de atuação, possibilitando a participação de cooperativas e inserindo os requisitos para a renovação das premiadas em 2018.

Seu foco principal está no fomento e o reconhecimento de boas práticas de produção pelos diversos setores do agronegócio, sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e o empenho para a mitigação das práticas de fraude, suborno e corrupção (integridade).

“Para a IHARA, a obtenção do selo representa uma importante vantagem competitiva no mercado, já que atesta a transparência e a seriedade das organizações reconhecidas pela instituição”, finaliza Luciana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *