Direto da Redação Sustentabilidade

Syngenta investe pesado em projetos voltados à sustentabilidade

A Syngenta realiza investimentos regulares em tecnologia e capacitação no campo, visando as melhores condições de trabalho e segurança operacional e ambiental.

As iniciativas estão em linha com os compromissos em sustentabilidade assumidos pela companhia. Recentemente, a empresa anunciou globalmente que destinará US$ 2 bilhões, ao longo dos próximos cinco anos, para ajudar os agricultores a se preparar e enfrentar as crescentes ameaças causadas pela mudança climática. O plano prevê pelo menos dois avanços tecnológicos disruptivos ao mercado a cada ano.

Especificamente no Brasil, a Syngenta lançará o Reverte, em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo. O projeto ajudará agricultores e pecuaristas a trazer pastos degradados do Cerrado de volta ao cultivo, por meio de soluções agronômicas, ferramentas financeiras e protocolos sobre o uso de insumos (de fertilizantes e sementes até maquinário e produtos de proteção de cultivos). O objetivo é aumentar a produtividade já no curto prazo, para permitir o retorno sobre o investimento e evitar mais degradação do bioma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *