Direto da Redação Negócios

Pedro Parente ingressa no Conselho de Administração da Syngenta

Após a Assembleia de Acionistas realizada em outubro de 2019, a Syngenta anuncia que Pedro Parente ingressou no Conselho de Administração como Diretor Não Executivo, com vigência imediata.

Parente é presidente da BRF. Ele também é presidente da General Atlantic no Brasil, uma empresa global de Private Equity, e sócio da EB Capital, uma empresa brasileira de Private Equity. De 2016 a 2018, Parente foi CEO da Petrobras, a multinacional brasileira de energia. Antes disso, de 2014 a 2016, foi sócio do PRADA Financial Advisory Group e de 2010 a 2014 foi CEO e presidente da Bunge Brasil, uma empresa líder em agronegócios. Parente também ocupou posições no banco central do Brasil e no governo do país, incluindo o vice-ministro das Finanças.

“Estamos muito satisfeitos por Pedro Parente ingressar no Conselho da Syngenta. Ele traz uma ampla variedade de experiências nos mais altos níveis de instituições públicas e privadas, em muitos setores da indústria. Sua experiência na cadeia de valor de alimentos trará informações valiosas ao Conselho e será muito apreciada”, afirma Frank Ning, Presidente do Conselho de Administração da Syngenta.

Também foi anunciado, na mesma reunião, que Dieter Gericke e Olivier de Clermont Tonnerre deixaram o Conselho da empresa. “Agradecemos calorosamente a Dieter e Olivier por seu grande apoio e insights durante seus mandatos no Conselho de Administração da Syngenta, e desejamos-lhes felicidades com seus futuros empreendimentos”, disse Ning.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *