Direto da Redação Tecnologia

Marcas da CNH recebem prêmio máximo na Agritechnica 2019

A Agritechnica, principal feira de comércio agrícola do mundo, que acontece entre os 10 a 16 de novembro em Hanôver, na Alemanha, irá premiar a New Holland Agriculture, uma das marcas agrícolas da CNH Industrial, com três medalhas de prata por inovações em operações de colheita e enfardamento; e a AGXTEND, a nova marca de pós-venda de  Agricultura de Precisão da CNH Industrial, com medalha de prata pelo seu conceito ISOMAX, simplificando os processos digitais na agricultura. Os prêmios, conferidos por um comitê de peritos designado pela Sociedade Agrícola Alemã (DLG), reconhecem as tecnologias de ponta e os novos desenvolvimentos no setor de equipamentos e máquinas agrícolas.

O conceito de transmissão da New Holland, o primeiro da indústria para a sua enfardadeira BigBaler de alta densidade, recebe uma medalha de prata em reconhecimento à sua exclusiva tecnologia de arranque PowerShift de duas velocidades, que proporciona um engate suave. Usando uma lógica de dois estágios, ela protege as transmissões do trator e da enfardadeira e, junto com o volante de diâmetro maior e mais pesado, proporciona um enfardamento mais confortável e eficiente.

A segunda medalha, também de prata, é dada pelas inovações relacionadas à melhoria no desempenho do sistema de trilha de quatro tambores da linha de colheitadeiras CX. O novo design do tambor escalonado Ultra-Flow™ atinge um fluxo de colheita mais suave, resultando em maior capacidade, bloqueios reduzidos e menos ruído na cabine, melhorando o conforto do operador. Com a nova tecnologia, usa-se 16% menos potência total de trilha, reduzindo o consumo de combustível e aumentando a capacidade da colheitadeira em até 10%.

O inovador “modo de enfardadeira”, da linha de tratores T7 da New Holland, também recebe uma medalha de prata. Essa tecnologia reduz significativamente o movimento de engate da cabine do trator ao trabalhar com grandes enfardadeiras quadradas, uma vez que o trator reconhece automaticamente quando ela está ligada, ativando o “modo de enfardadeira”. Isso atua na suspensão do eixo dianteiro do trator, modificando a rigidez em linha com a compressão do fardo, ao mesmo tempo em que reduz o movimento da cabine em até 15%. Além disso, também reduz as variações na velocidade do motor, o que resulta em uma economia de combustível de até 12%.

Já a AGXTEND, marca de pós-venda da CNH Industrial especializada em tecnologias emergentes de agricultura de precisão, estreia com sucesso na Agritechnica, levando uma medalha de prata para a sua nova solução ISOMAX. Um conceito ISOBUS revolucionário (o ISOBUS é um protocolo de comunicação internacional para a eletrônica agrícola), esse sistema fornece o pacote de software completo, simplificando os processos digitais na agricultura, incluindo as tarefas administrativas e no campo. O hardware é certificado pela AEF (Agricultural Industry Electronics Foundation), o software é de código aberto e o sistema é compatível com todas as marcas. Os recursos do sistema incluem o reconhecimento automático de implementos para facilitar a operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *