Eventos

Concurso da ABHB visa fomentar produção de carne de qualidade

Afim de promover uma aproximação entre os produtores, indústria e programa de carne de qualidade, unindo todos os elos da cadeia produtiva, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Frigorífico Silva, promove no dia 22 de novembro a sexta edição do Concurso de Carcaças Carne Pampa. A atividade será realizada na unidade industrial do Frigorífico Silva, localizado em Santa Maria (RS).

De acordo com a gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, o evento além de ser uma ótima oportunidade para troca de experiências, busca também incentivar novos produtores a participarem do programa de carne. “Após três anos sem realizar o Concurso retornamos em busca de fomentar ainda mais as raças Hereford e Braford, mostrando as qualidades da nossa carne para o mercado, além de promover uma aproximação com os produtores”, sintetiza.

Conforme o regulamento, serão admitidos animais machos castrados, que se enquadrem nos padrões previstos pelo Programa Carne Pampa e que cumpram as exigências sanitárias oficiais estabelecidas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. A avaliação será composta por um corpo de jurados formado por um representante da ABHB e um representante do Frigorífico. Os animais serão julgados e pontuados quanto à idade, conformação, acabamento, peso e sanidade. Os vencedores irão receber a premiação durante o Jantar dos Destaques Hereford e Braford no dia 13 de dezembro, em Porto Alegre (RS).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de novembro diretamente na ABHB pelo fone (53) 3242.1332 ou através da Central da Compra de Gado do Frigorífico Silva pelo fone (55) 2103.2555 ou (55) 99904.9298. Mais informações podem ser obtidas através da Gerente do Programa Carne Pampa pelo fone (53) 99975.7577 e pelo e-mail fabiana@carnepampa.com.br ou através da Central da Central de Compra de Gado do Frigorífico Silva pelo fone (55) 99904.9298 e e-mail gado@frigorificosilva.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *