Direto da Redação Negócios

Zoetis anuncia Kristin Peck como nova CEO global

A Zoetis anunciou que Kristin Peck sucederá a Juan Ramón Alaix e será a CEO global da companhia a partir de 1º de janeiro de 2020, passando também a fazer parte do Conselho Administrativo. Juan Ramón Alaix, CEO da Zoetis desde 2012, anunciou sua aposentadoria e atuará como consultor no processo de transição de liderança até 31 de dezembro de 2020.

Atualmente, Kristin é vice-presidente executiva e responsável pelas operações da Zoetis nos Estados Unidos, bem como desenvolvimento de negócios e estratégia. É membro da equipe de liderança executiva da Zoetis desde 2012. “Kristin é a líder certa para o futuro da Zoetis”, disse Alaix. “Ela coloca as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar e personifica a cultura e os valores da Zoetis. É uma líder inspiradora e colaborativa. Sua visão estratégica, experiência operacional e profundo conhecimento do cliente a prepararam para seguir com o crescimento contínuo da Zoetis”.

“Kristin tem sido parte importante da equipe de gestão da companhia, que colocou a Zoetis em uma posição sólida de liderança mundial em saúde animal”, disse Michael McCallister, presidente do Conselho de Administração da Zoetis. “Como líder de operações dos Estados Unidos, ela trouxe inovações em relação à experiência do cliente, criando novos programas de fidelidade e investindo em ferramentas digitais, campanhas e publicidade para apoiar nosso crescimento. Ela pensa o crescimento de forma sustentável ao liderar funções de desenvolvimento e estratégia de negócios. No início de sua carreira na Zoetis, ajudou a impulsionar melhorias na cadeia de manufatura e suprimentos para torná-las mais eficientes. Kristin tem a paixão, o talento e a experiência necessários para liderar a Zoetis na próxima etapa de sua jornada”.

“A Zoetis tem um papel essencial no cuidado com animais de companhia e de produção. Sou grata pela oportunidade de liderar nossa empresa como nova CEO”, disse Kristin. “Continuaremos a servir nossos clientes, acionistas e à sociedade, promovendo a saúde animal. Permaneceremos comprometidos em desenvolver estratégias, portfólio diversificado, pessoas talentosas e disciplina financeira que foram essenciais para o nosso sucesso”.

“Queremos agradecer a Juan Ramón por sua liderança como primeiro CEO da Zoetis”, disse McCallister. “Ele impulsionou a inovação e apresentou resultados financeiros fortes e consistentes, criando valor para nossos clientes, acionistas e colegas. O Conselho e eu somos gratos a Juan Ramón por suas muitas contribuições, incluindo o desenvolvimento de uma equipe de liderança forte e talentosa, e estamos confiantes de que a Zoetis está bem posicionada para o futuro sob a liderança de Kristin”.

“Liderar a Zoetis tem sido a oportunidade de uma vida, graças ao comprometimento e à confiança que os colegas da companhia depositaram em mim e em nossa equipe executiva”, disse Alaix. “Estou ansioso para trabalhar com Kristin nesta fase de transição e nos prepararmos para a próxima etapa de crescimento da empresa sob sua liderança”.

Ao longo de sua carreira na Zoetis, Kristin Peck, 48 anos, liderou as áreas globais de Manufatura e Suprimento, Aves, Diagnósticos Globais, Marketing de Novos Produtos e Pesquisa de Mercado.

Desde 2015, ela é responsável pelas operações da Zoetis nos Estados Unidos. Desde então, o crescimento da empresa tem superado o do mercado geral de saúde animal. Ela também liderou lançamentos como Simparic, Cytopint e Apoquel, produtos de grande sucesso.
Desde 2018, Kristin também lidera a equipe corporativa de estratégia a as atividades de desenvolvimento de negócios, incluindo as aquisições da Abaxis (diagnósticos) e da Platinum Performance (produtos nutricionais) para apoiar a expansão contínua das soluções Zoetis por todo o ciclo de cuidados com os animais.

Ela tem se mostrado uma líder apaixonada pelo desenvolvimento de profissionais. É ganhadora do Prêmio “Feather in Her Cap 2019”, em que foi homenageada por seu trabalho em orientar mulheres e ajudá-las a avançar em suas carreiras em saúde animal.

Kristin atuou anteriormente como vice-presidente executiva global de Desenvolvimento e Inovação de Negócios da Pfizer, integrando a equipe de liderança executiva da empresa. Nesta função, ela foi responsável pela avaliação de alternativas estratégicas para os negócios de saúde animal e de nutrição da Pfizer.

A executiva também tem experiência em consultoria, fundos privados de investimento e finanças para desenvolvimento imobiliário. Ela é formada pela Georgetown University e possui MBA pela Columbia Business School, onde ainda atua como membro do Conselho Consultivo. É também membro do Conselho de Administração da Thomson Reuters desde 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *