Destaques Eventos

Potro do Futuro da ABQM bateu recorde de inscrições

Mais um recorde do cavalo Quarto de Milha, em Araçatuba (SP)! O 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que ocorrem de 06 a 13 de outubro de 2019, receberam 7.589 inscrições. O crescimento em relação às competições de 2018, realizadas em Londrina (PR), foi de 3,4%.

A participação de competidores e animais também aumentou. Participarão 1.468 atletas profissionais e amadores – crescimento de 10% no comparativo com 2018 –, e 2.598 cavalos, 11% a mais. Provas de 18 modalidades serão disputadas nas arenas no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado – Maior Complexo Equestre da América Latina – inauguradas em julho deste ano, no primeiro evento da raça no recinto.

“Registramos um aumento de 8% nas inscrições do Potro do Futuro e de 7% no Derby. Esta é uma competição de extrema importância para os quartistas, pois é no Potro do Futuro que conhecemos uma nova geração de cavalos atletas e as linhagens que se destacarão no futuro. Já o Derby, é uma nova chance para os animais se comprovarem em pista”, afirmou Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

Entre as modalidades do Potro do Futuro do Quarto de Milha que registraram aumento no número de inscrições, destaque para o Ranch Sorting, que apresentou um crescimento de 55%, em relação ao evento realizado em 2018, saltando de 183 para 283 conjuntos inscritos. Em seguida está o Team Penning, com acréscimo de 52% nas inscrições, passando de 77 para 117.

Já na Copa dos Campeões, a modalidade que apresentou maior evolução foi o Breakaway Ropping, que no último ano teve 4 participações e neste ano terá 19. Ou seja, um aumento de 375%. Destaque ainda para Rédeas, com incremento de 65% nas inscrições, passando de 65 para 107 inscrições. A modalidade também se mostrou forte no Derby. Saltando de 10 para 22 inscritos, crescimento de 120%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *