Destaques Eventos

ACNB promove Simpósio Nelore durante a Expoinel 2019

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) realiza o 9º Simpósio Nelore, amanhã, dia 26 de setembro, das 8:30h às 17h, com o tema “Nelore – A Carne do Brasil. O evento ocorrerá durante a 48ª Expoinel e conta com apoio da ABCZ, Grupo Matsuda, Uniube, Fazu e Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

O objetivo do Simpósio é fomentar discussões sobre os desafios e oportunidades da principal raça bovina do país. A programação inclui temas como bem-estar animal, a recente importação da genética indiana e seus resultados na pecuária brasileira, qualidade de carne, entre outros. A ACNB convidou produtores, pesquisadores, médicos veterinários e zootecnistas para debater o aprimoramento da genética Nelore e sua contribuição para a pecuária nacional.

“O Simpósio Nelore é uma excelente ferramenta para formação e capacitação dos produtores e futuros profissionais do agro brasileiro. Os debates programados são essenciais para o contínuo aprimoramento da atividade. O objetivo é reforçar a importância da raça Nelore para a pecuária brasileira e, por consequência, para a carne do Brasil”, destaca Nabih Amim El Aouar, presidente da ACNB.

A inscrição para participação no 9º Simpósio Nelore é gratuita. No entanto, as vagas são limitadas. Para fazer sua inscrição clique aqui. A ACNB informa aos participantes que também será possível efetuar a inscrição no dia do evento.

Estudos científicos acadêmicos

O 9º Simpósio Nelore também abre espaço para professores, pesquisadores e estudantes de ciências agrárias divulgarem seus trabalhos técnicos sobre a pecuária e a raça Nelore. Serão apresentados resumos sobre reprodução, sanidade, manejo, nutrição, gestão e melhoramento genético, dentre outros.

A ACNB promoverá um Concurso de Trabalhos Científicos. Serão selecionados os oito melhores trabalhos, que receberão premiações em dinheiro. Os vencedores serão conhecidos durante o próprio Simpósio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *