Eventos

Processo de congelamento da carne em túnel criogênico

O processo é indicado para, além de frigoríficos, indústrias em geral, a fim de evitar desperdícios e manter a qualidade de todas as peças contidas em embalagens. “Com isso, em restaurantes, por exemplo, consegue-se trabalhar com pacotes maiores, fracionando o produto sem perdas. A indústria vai reduzir custos operacionais e perdas, e o consumidor final vai ganhar em qualidade e sabor”, esclarece a engenheira de Aplicações da Messer Gases, Natalia Garzim.

Aumentando a vida útil de produtos

De acordo com a executiva, é possível personalizar para cada cliente uma mistura de gases para atmosfera modificada em bandejas resfriadas, o que aumenta a vida útil do produto na gôndola, sem adição de conservantes, corantes e demais aditivos. “Essas misturas são utilizadas principalmente em bandejas de produtos como hamburguer, carne moída, filés e afins. Um dos nossos grandes diferenciais é, em vez de entregar uma commodity ao cliente, desenvolvemos uma mistura de gases de acordo com cada finalidade, considerando as propriedades de cada alimento. Fazemos também o controle da atmosfera interna em todo seu ciclo de utilização, desde a embalagem até a abertura para consumo”, esclarece Natalia.

Sistema de Injeção Inferior com nitrogênio em produtos como Hambúrguer, Nuggets e kibe

Outro destaque exclusivo da empresa é o Sistema de Injeção Inferior com nitrogênio, utilizado em misturas de massas de carnes moídas, como hambúrguer, nuggets, kibe e afins. “O processo, além de proporcionar controle microbiológico, evita que as misturas deformem ou grudem”, destaca Natalia. A executiva ainda informa que a companhia dispõe de uma solução para congelamento de molhos, purês e líquidos para pratos prontos, que otimiza a produção e evita desperdício de alimentos.

Palestra: “Tecnologia de congelamento e resfriamento na indústria alimentícia”

A executiva, junto com o head de Aplicações da Messer Gases, Carlos Kfouri, irão ministrarhoje, dia 24 de setembro, às 19h, a palestra “Tecnologia de congelamento e resfriamento na indústria alimentícia”, em que abordarão com mais detalhes essas tecnologias, suas características e benefícios para toda a cadeia de produção e consumo.

A Messer Gases, empresa alemã de gases industriais, medicinais e especiais, trabalho diretamente para frigoríficos e varejistas do setor alimentício com  soluções únicas que preservam as propriedades dos alimentos, reduzem o desperdício, aprimoram processos e, assim, ajudam a eliminar gargalos e aumentar produtividade com eficiência energética.

Para garantir o acesso gratuito à EXPOMEAT, que é exclusiva para os profissionais do setor da Indústria da Carne, basta efetuar o cadastro na aba “Credenciamento” do site oficial www.expomeat.com.br
Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

EXPOMEAT  2019 – 
II Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado

Data: 24 a 26 de Setembro
Local: Pavilhão de Exposições do ANHEMBI  Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP  Horário: das 14 às 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *