Destaques Negócios

Plataforma é especializada na venda de subprodutos do agro

O processo de produção no agro e na indústria de alimentos gera uma série de resíduos e sobras, que podem ser melhor monetizados.

São itens como farelo de soja, caroço de algodão, polpa cítrica, pena de frango, bagaço de cana, casca de arroz e de café, sebo bovino, entre tantos outros.

“Subprodutos agrícolas são matéria-prima para fabricação de novos bens em diversas indústrias – não só do segmento alimentício”, diz Thiago Mateus, founder da Agro2business, que acrescenta: “e por meio da plataforma queremos conectar de maneira veloz, confiável e certeira fornecedores e compradores de diversas cadeias produtivas”.

O executivo pontua que hoje a comercialização convencional, offline dos subprodutos é limitada, baseada em contatos locais, buscas por telefone e pesquisas aleatórias na internet. “Com a Agro2business mudamos isso, modernizamos. Com ferramentas de geolocalização e ranqueamento de usuários ampliamos as possibilidades de monetização e de oportunidades de negócios. O digital expande conexões”, destaca Mateus.

De acordo com o executivo, quem periodicamente gera resíduos e sobras e já comercializa estes subprodutos pode, por exemplo, começar a usar a Agro2business gradativamente, ofertando volumes menores e medindo o retorno. “Faço alusão à bolsa de valores. Você não investe de uma vez todos os seus recursos no mercado de capitais, aplica uma parte e passa a observar os resultados para investir mais. O mesmo raciocínio vale para a comercialização de subprodutos agrícolas. O vendedor não precisa deixar de operar nos seus canais tradicionais, mas pode começar a reservar parte para comercializar na Agro2business.”

Mateus explica que o cadastro de subprodutos na plataforma é totalmente gratuito. “Apenas quando uma operação é concretizada é que há uma corretagem de 1%, percentual que é deduzido do comprador no ato de recebimento do item”, esclarece.

“Com a Agro2busisses, queremos apoiar e reforçar o compromisso do produtor rural, do empresário do agro e da agroindústria com a sustentabilidade. Isso tudo por meio de uma ferramenta que naturalmente estimula a economia circular ao promover valor econômico a partir do reaproveitamento inteligente de resíduos e sobras”, conclui o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *