Eventos

Começou hoje julgamentos da raça Nelore na Expoinel

Teve início hoje, dia 23 de setembro, os julgamentos da raça Nelore da Expoinel 2019, a mais importante exposição da raça no país, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). Os julgamentos do Nelore Mocho acontecerão entre 26 a 28 de setembro. Os grandes campeões serão conhecidos no dia 28 de setembro.

A Expoinel encerra o ano-calendário do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho 2018/2019. “É o momento máximo do Nelore e do Nelore Mocho nas pistas de julgamento do país”, explica Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Rodrigo Cançado, Ricardo Lima e Carlos Marino são os jurados do Nelore e Otávio Vilas Boas, o jurado do Nelore Mocho. Eles foram selecionados por meio de sorteio a partir de nomes sugeridos pelos próprios expositores.

Além dos julgamentos de animais Nelore, a Expoinel 2019 terá o 9° Simpósio Nelore – A Carne do Brasil, no dia 26 de setembro, das 8h30 às 17h, com premiação a estudos científicos sobre a raça Nelore. Durante a Expoinel também serão realizadas a XV Exposição Internacional da Raça Brahman, a 21ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro e a 4ª Exposição Guzerá Centro Sul.

O parque de exposições Fernando Costa também receberá os leilões Logan & Landau, Leilão de prenhezes da Geneal, e também a quinta edição do Leião ACNB & Amigos de prenhezes Nelore.

A Expoinel 2019 é realizada pela ACNB, com o apoio da ABCZ, Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Geneal e Programa Leilões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *