Destaques Notícias

Norte e Nordeste têm recursos exclusivos no seguro rural

Até o mês de outubro, produtores de grãos das regiões Norte e Nordeste poderão acessar um recurso exclusivo de R$ 20 milhões no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Em 2018, a quantidade de apólices contratadas nas duas regiões representou apenas 1% do total do Programa, cobrindo 200 mil hectares. Com esse aporte, a estimativa é no mínimo dobrar o número de contratações em 2019.

“Essa medida inédita visa fomentar a oferta de seguros e elevar o número de apólices contratadas nessas regiões e deve se repetir em 2020”, explica o Diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Loyola.

Ao contratar uma apólice de seguro rural, o produtor pode minimizar suas perdas ao recuperar o capital investido na lavoura. Desde o ano de 2005, o governo federal, por meio do PSR, auxilia o produtor na aquisição do seguro rural, pagando parte do valor da apólice (prêmio).

O produtor que quiser contratar o seguro rural deve procurar um corretor ou uma instituição financeira que comercialize apólice de seguro rural. Atualmente 14 seguradoras estão habilitadas para operar no PSR.

Para saber mais sobre o seguro rural e verificar as Companhias Seguradoras credenciadas a operar no PSR acesse o Guia de Seguros Rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *