Negócios

Elanco anuncia a aquisição da Prevtec Microbia

Após a Elanco Saúde Animal ter anunciado recentemente a compra da divisão animal da Bayer, o que projetará a companhia como a segunda maior do segmento animal no mundo, a Elanco anunciou hoje a aquisição da Prevtec Microbia Inc., uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento de vacinas alternativas aos antibióticos que ajudam a prevenir doenças bacterianas em animais de produção. A Elanco assume o controle da empresa, incluindo seus ativos de inventário, após um acordo de 78,5 milhões de dólares canadenses (aproximadamente R$ 230 milhões). O contrato também prevê um desembolso futuro de até 21,5 milhões de dólares canadenses (R$ 63 milhões) caso algumas metas de vendas forem atingidas até 2021.

A Prevtec é a fabricante da linha de vacinas Coliprotec®, utilizada para proteger suínos contra a diarreia pós-desmame, mal frequentemente associado à Escherichia coli, popularmente conhecida como E.coli, uma bactéria altamente prevalente e causadora de doenças entre suínos não tratados preventivamente através do uso de antibióticos.

A doença afeta até 50% de todos os leitões desmamados, causando diarreia, baixo apetite, perda de peso e, eventualmente, até a morte. Além de causar forte e visível impacto no bem-estar animal, é uma das principais causas de perdas econômicas na suinocultura. Na Europa, as mortes resultantes da diarreia pós-desmame tem um custo anual estimado de 15 mil euros para um rebanho de 500 matrizes*.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *