Destaques Eventos

ABCZ homenageia Antônio Renato Prata

O último fim de semana foi marcado por homenagem especial. O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, entregou um troféu dos 100 anos da Associação para o criador Antônio Renato Prata, que completou em 2019 57 anos de seleção e 90 anos de idade.

A homenagem foi feita durante o 22º leilão da Prata Agropecuária, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Acompanharam o presidente Arnaldo, a primeira dama e presidente das comissões ABCZ Mulher e Zebu do Bem, Iara Marquez, e o vice-presidente da ABCZ, Cláudio Sabino de Carvalho Filho.

Antônio Renato Prata é pioneiro na criação das Raças Brahman e Nelore Mocho em Presidente Prudente.Pratinha, como é conhecido, comanda o grupo Prata Agropecuária, que mantém propriedades em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, atuando na seleção de raças puras e na pecuária comercial (cria, recria e engorda). O criatório tem, ainda, cavalos Quarto de Milha, cuja seleção é direcionada para animais de linhagem de trabalho – apartação. A Revista da ABCZ Nº 105 trouxe uma reportagem sobre a história de vida de Pratinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *