Eventos

Confira tudo o que vai rolar durante a SIAVS 2019

Começa hoje o maior evento da avicultura e suinocultura do Brasil, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). A entrada na feira é gratuita.

Com início previsto para às 9h30, a Palestra de Abertura da edição 2019 do SIAVS será realizada pelo Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Prado Troyjo.

A Solenidade de Abertura do SIAVS contará com a presença de autoridades políticas e do setor produtivo. São aguardados os governadores de São Paulo, João Dória, Mina Gerais, Romeu Zema, Paraná, Ratinho Júnior, Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Espírito Santo, Renato Casagrande e Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Além de deputados, representantes do setor e a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Ao final da abertura, será dado início a maior feira da cadeia produtiva do País, com mais de 170 expositores trazendo novidades em produtos e serviços. Ao todo, 37 agroindústrias exportadoras de aves, ovos, material genético e de suínos estarão no evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Além de ser uma das principais oportunidades de negócios para os membros do setor produtivo, o SIAVS também possui uma intensa programação de palestras, sendo mais de 40 atrações com acesso livre para o visitante. Veja a programação gratuita aqui

É o caso, por exemplo, do Simpósio Ovosite, um dos mais importantes eventos do setor de postura, que acontecerá em 27 de agosto. O simpósio também contará com um debate com os principais players do setor.

Outra atração gratuita do primeiro dia do SIAVS será o Simpósio “Inovação — a disciplina da criação”.  A partir das 14h, grandes nomes do agronegócio abordarão o futuro da produção de alimentos.

Já no dia 28, a Associação Brasileira da Reciclagem Animal (ABRA) realizará o VII Seminário Internacional: Novos Horizontes para a Reciclagem Animal. O evento também contará com a exposição do case internacional “Como a empresa de Reciclagem Animal ETSA, de Portugal, vem se adaptando e acompanhando as mudanças exigidas pela União Europeia para o setor”, abordado por José Augusto Santos, administrador da ETSA.

O segundo dia da programação do SIAVS também contará o incubaFORUM aviNews Brasil 2019. E há o Projeto Produtor, uma das iniciativas pioneiras do SIAVS, com programação especial e gratuita para o avicultor e o suinocultor.  Haverá quatro edições do Projeto no SIAVS.  Em pauta, estarão as diretrizes das boas práticas de produção, atualizar o produtor com informações de mercado, sanidade, qualidade, sustentabilidade, entre outros assuntos do cotidiano das granjas brasileiras.

O segundo dia do evento (28 de agosto), terá a presença do palestrante internacional Justin Sherrard, Estrategista Global de Proteína Animal do Rabobank, que se apresentará no painel Caminhos da Competitividade Brasileira Grãos e Proteínas, juntamente com o Diretor Presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Também nesse dia, os CEOs das maiores agroindústrias de aves e de suínos do Brasil debaterão o futuro da cadeia produtiva em um dos mais tradicionais painéis do SIAVS. Em pauta estarão as perspectivas dos líderes com relação ao setor produtivo, ao mercado interno e internacional, entre outros pontos. Estão confirmados para o painel o Presidente da Aurora Alimentos (maior cooperativa de proteína animal do País), Mário Lanznaster, o CEO da BRF, Lorival Nogueira Luz, e o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni.

O SIAVS tem o apoio institucional de: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Associação Paulista de Avicultura (APA), Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Instituto Ovos Brasil (IOB), Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES),  Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *