Destaques Eventos

Frango do futuro: avanços permitirão produção rápida sem perder qualidade

O crescimento constante do mercado avícola exige das indústrias adaptações frequentes para atender às demandas do mercado e oferecer ao consumidor cada vez mais benefícios. Desenvolver um produto que satisfaça tanto em produtividade quanto em qualidade, além de priorizar o bem-estar animal, não é uma tarefa fácil. Sendo este equilíbrio, o desafio e o que se busca alcançar atualmente.

O tema será debatido durante o VI Workshop Sindiavipar – Avicultura em Constante Aperfeiçoamento, que acontecerá nos dias dias 7 e 8 de novembro em Foz do Iguaçu (PR). O evento, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), reúne representantes da avicultura nacional para discutir as principais tendências do setor.

Segundo o diretor-associado de Produtos da Cobb América do Sul, Rodrigo Terra, que irá ministrar a palestra “O Frango do Futuro”, a proteína precisa atender a vários parâmetros que não serão apenas de produtividade, mas também éticos de desenvolvimento, de impacto ambiental e bem-estar animal. “Um frango com a capacidade fisiológica para seguir melhorando seu desempenho, sem perder sua capacidade de manter-se sadio”, salienta Terra.

Para isso, o especialista destaca que novas ferramentas são empregadas ano após ano para melhorar precisão, progresso genético e velocidade da evolução para atender o público. “As novas tecnologias propõem aves mais sadias, com melhor desempenho zootécnico e, consequentemente, menor custo de produção, mais acessível ao consumidor e sem o uso de antibióticos”, afirma.

De acordo com Terra, o frango do futuro é a resposta à necessidade das empresas de se adaptarem às demandas dos consumidores e manterem os produtos em condições que atendam aos mais diversos mercados. “Estar atento às demandas de produtividade e do consumidor, são cruciais para o sucesso do produto em desenvolvimento, a fim de mantê-lo atualizado”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *