Direto da Redação Eventos

Cavalgada Camaru acontece neste domingo 25 de agosto

A primeira grande atração da 56ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2019 – será a Cavalgada Camaru que acontecerá no domingo, dia 25 de agosto, a partir das 11 horas. A concentração e saída dos participantes será no terreno localizado ao lado do estádio Airton Borges na Av. Rondon Pacheco. Não é necessária inscrição prévia, bastando se apresentar com animal em boas condições de saúde e equipado adequadamente. O evento é tradicional por anunciar a programação da feira pela cidade. A Cavalgada conta com apoio da Prefeitura de Uberlândia, Settran, Secretaria de Agropecuária, Secretaria de Saúde, Dmae, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.

A expectativa da organização é reunir mais de 2 mil participantes na 19ª edição da cavalgada. Cavaleiros e amazonas de todas as idades, comitivas, muladeiros e charretes participam do passeio percorrendo as principais ruas e avenidas onde são recebidos pela população. O trajeto de 11 km é feito em aproximadamente 4 horas com chegada ao parque Camaru por volta das 14 horas. A recepção no local será feita com apresentações gratuitas das duplas Douglas Mendes & Cuiabano, Thiaggo Maia & Gabriel e Edy Henrique & Rafael. Haverá ainda praça de alimentação e premiação de categorias mirim, sênior, conjunto mais traiado e melhor comitiva

O Sindicato Rural de Uberlândia alerta os cavaleiros sobre a importância de não fazer consumo de bebidas alcoólicas antes e durante a cavalgada, tratar bem dos animais, oferecendo água e alimentação adequadas, manter a cidade limpa e respeitar as leis e a ordem durante o trajeto. A entrada no parque é gratuita, porém não será permitido acesso ao recinto portando bebidas.

Dicas para uma cavalgada segura:

  • Mantenha seu animal hidratado e bem alimentado antes e após a cavalgada
  • Obedeça às leis de trânsito e a ordem pública
  • Não cavalgue na contramão ou em calçadas
  • Evite a dispersão para que não haja entrada de veículos no trajeto
  • Evite atitudes que possam machucar pessoas a sua volta e a você mesmo
  • Use protetor solar
  • Não jogue lixo no chão
  • Carroças serão concentradas ao final da cavalgada
  • Trate bem de seu animal – o Sindicato Rural de Uberlândia não compactua com maus-tratos
  • Respeite os organizadores da cavalgada
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas antes e durante o percurso

Camaru 2019

A 56ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2019 – será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia de 30 de agosto a 08 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos de corte e de leite. Exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, além de shows com artistas de renome nacional. Brahma é a cerveja oficial do Camaru 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *