Eventos

#MinhaVozNoAgro: painel consolida a relevância feminina no setor

Visando oferecer um espaço com ainda mais destaque para as personagens do agro brasileiro, a edição deste ano do CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio apresenta como uma novidade o #MinhaVozNoAgro, que convidará ao palco 15 mulheres para dividirem suas experiências com as outras participantes.

O painel, que será promovido na tarde do segundo dia, busca firmar um dos objetivos do evento, que é evidenciar a importância de fortalecer uma rede feminina do agro para auxiliar nos desafios e compartilhar as conquistas entre as mulheres que atuam no setor.

Ao longo de suas quatro edições, o evento se consolidou como um dos mais importantes para o fortalecimento do protagonismo feminino e da diversidade de pensamento no setor.

“O aumento anual de participantes registrado no CNMA mostra que muitas de nós, mesmo já inseridas no agro, estávamos adormecidas e agora estamos ganhando voz. Unir essas vozes femininas assegura as oportunidades de trabalho e também fortalece as novas lideranças nas tomadas de decisão”, evidencia Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá e vice-presidente da Comissão Estadual de Exposições Feiras Agropecuárias do Paraná. Primeira mulher a presidir uma entidade do gênero no Brasil, ela será uma das convidadas para compor a mesa que acompanhará os depoimentos do painel.

Também convidada para compor o #MinhaVozNoAgro, a empresária Norma Gatto ressalta a importância de estar presente em eventos como o Congresso para entender melhor esse universo e se preparar para os desafios que encontrará pela frente. “Hoje o cenário é bem diferente. A mulher tornou-se agente de mudanças e transformações, não só no setor do agronegócio, mas também em outras áreas que antes eram preferencialmente ocupadas pelo sexo masculino. A busca por aperfeiçoamento por parte delas é muito grande|”, afirma.

As interessadas em participar deste espaço devem fazer a inscrição antecipada pelo site http://www.mulheresdoagro.com.br/minhavoznoagro/. A organização do evento fará a pré-seleção de 15 mulheres para subirem ao palco e mostrarem a “sua voz no agro”.

Virada de lote

Até o dia 31 de julho as inscrições contam com o desconto especial de segundo lote e podem ser feitas pelo site http://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes/. O evento espera receber 1.700 participantes de todo o Brasil, reforçando sua importância para o cenário feminino do agronegócio nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *