Negócios

Korin celebra 25 anos de história

A Korin, empresa que produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros e pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, comemora este ano 25 anos de história.

Como parte das comemorações será realizada a partir de 22 de julho, na sede da empresa na Vila Mariana, em São Paulo, a exposição Servindo a Sociedade – Agricultura Natural, Horta Caseira e Korin. A mostra traz uma cronologia completa das instituições que atuam no segmento da Agricultura Natural no País, que tem como base a filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou esse método agrícola que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos.

A exposição tem fotos, objetos, vídeos históricos e depoimentos de pioneiros das empresas como o presidente da IMMB (Igreja Messiânica Mundial do Brasil), reverendo Marco Resende. Um dos destaques fica por conta da caligrafia original do nome Korin, escrita de próprio punho pelo presidente-fundador Tetsuo Watanabe (1940-2013).

“A decisão de levar avante este sonho do presidente Watanabe, que é o sonho de Mokiti Okada, fez com que conseguíssemos chegar a um patamar em que podemos atender com excelência a todos os consumidores da Korin. Apesar disso, continuaremos nos esforçando para melhorar cada vez mais” declarou o presidente Resende.

Para complementar a agenda comemorativa de seu jubileu de prata, a Korin realizará palestras e workshops na Sede Central da IMMB e Fundação Mokiti Okada, na Vila Mariana. A programação e as inscrições gratuitas podem ser acessadas pelo link: http://bit.ly/ExpoAgri, podendo os interessados participarem de quantas atividades desejarem.

Estes 25 anos foram repletos de desafios na produção de frutas, legumes, verduras e proteína animal, tornando-se, por meio do empenho de todos os seus colaboradores e pelo investimento constante em pesquisa e tecnologia, a marca de orgânicos mais conhecida pelos brasileiros.

Hoje a empresa leva alimentos saudáveis a todos os estados brasileiros, de Norte a Sul do País. São mais de 240 itens, entre frangos, ovos, carne bovina, pescados e mercearia, provenientes, em grande parte, de produtores familiares que desenvolvem um importante trabalho dentro da agricultura sustentável e orgânica brasileira. Para comemorar a data, foi lançada a 1ª tilápia livre de hormônios de reversão sexual do Brasil e a linha de frangos e ovos livres de transgênicos, outro produto vanguardista da marca que fez do pioneirismo sua marca registrada.

“Todas as nossas conquistas devemos a este propósito do presidente Watanabe de que a Korin seria conhecida, não só pelo Brasil, mas também pelo mundo e faria com que as pessoas pensassem muito mais nos alimentos que estão produzindo e no cuidado com o planeta”, explica o diretor da Korin, Reginaldo Morikawa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *