Notícias

EPAMIG inaugura núcleo de produção de alimentos para pesquisa animal

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) inaugurou, durante o 4º Encontro Técnico do Produtor Rural, em Patos de Minas, o Núcleo de Processamento de Alimentos para Pesquisa Animal. A Unidade foi projetada para atender as demandas de pesquisa na área de nutrição animal e produção de alimentos concentrados para a manutenção do rebanho de pesquisa da Empresa.

O Núcleo, localizado no Campo Experimental de Sertãozinho, em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de produtos para alimentação animal. “No local serão realizadas pesquisas com diferentes ingredientes, subprodutos da indústria, tempo de mistura, granulometrias de ingredientes e formulações diversas, com o intuito de gerar dados que possam melhorar a alimentação dos rebanhos dos produtores mineiros”, explica o chefe da Assessoria de Negócios Agropecuários da EPAMIG, Clenderson Corradi.

A Unidade vai proporcionar a elaboração de diferentes rações para atender as exigências dos animais nas diversas fases de produção (bezerros, novilhas, vacas secas, vacas em lactação e confinamento). A expectativa é gerar melhoria na alimentação de todo rebanho experimental, com diminuição de custos e aumento na produtividade. “É importante destacar que o Núcleo é automatizado e demanda pouca mão de obra. A EPAMIG adquiriu também um caminhão com silo graneleiro para proporcionar a distribuição destas rações à granel aos Campos Experimentais que trabalham com pesquisa animal na Empresa”, completa Clenderson.

Foto: Clenderson Corradi – EPAMIG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *