Agricultura

Syngenta utiliza tecnologia Microgeo em sua estação experimental

A Microgeo, empresa responsável por produzir uma tecnologia inovadora no mercado do agronegócio, participou da Estação Conhecimento 2019 – Cana-de-açúcar, evento realizado pela Syngenta no município de Itápolis (SP), em maio. Nesta edição, a Syngenta apresentou suas novas tecnologias para o cultivo de cana-de-açúcar por meio de seis estações, sendo elas: pragas, plantas daninhas, tecnologias Plene, maturação, doenças e produtividade.

Numa das estações, os visitantes puderam conhecer de perto a tecnologia Plene Emerald, sementes artificiais de cana que, após alguns anos em desenvolvimento, terá os primeiros canaviais colhidos em 2019. O grande diferencial da novidade é a simplificação do plantio, que permitirá que a cana seja plantada de forma semelhante ao plantio de grãos.

Outras tecnologias demonstradas no evento pela Syngenta foram a Plene PB e a Plene PB 2.0. Sob sistema de Meiosi (Método Interrotacional Ocorrendo Simultaneamente), as duas tecnologias de mudas pré-brotadas receberam o Adubo Biológico, produzido com MICROGEO®. O sistema de Meiosi aliado às mudas pré-brotadas confere maiores taxas de multiplicação devido tratamentos que as plantas recebem no processo de produção realizado pela Syngenta. A desdobra ocorrida em março de 2019 recebeu 300 L/ha de dose de Adubo Biológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *