Eventos

Mais de 300 produtores rurais participam de projeto Meu Primeiro Pivô

As últimas duas semanas de maio foram marcadas pela realização de três edições do evento Meu Primeiro Pivô, encontro organizado pelas revendas Valley. No decorrer de 15 dias, o projeto reuniu mais de 300 produtores e técnicos no Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

O objetivo do Meu Primeiro Pivô é levar para o produtor rural toda a informação sobre a irrigação por pivô central, desde o processo de aquisição dos equipamentos até os resultados obtidos em relação ao aumento da produtividade após a instalação.

Para demonstrar na prática os benefícios que o pivô central pode trazer para a lavoura, os encontros são realizados em fazendas de clientes Valley, e incluem uma programação rica, com palestras técnicas sobre o funcionamento dos sistemas de irrigação por pivô.

As palestras abordam assuntos diversos que esclarecem tudo o que existe para saber sobre o pivô central, incluindo o processo de aquisição dos equipamentos, passando pelo licenciamento ambiental e outorga, o gerenciamento de irrigação fornecido pela empresa Irriger, do grupo Valmont, os serviços e produtos oferecidos pela Valmont e pelas revendas que organizam o evento, e até mesmo depoimentos do produtor que sedia o encontro, revelando os resultados obtidos desde a implantação da irrigação por pivô na fazenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *