Notícias

Sindag tem nova diretoria

Principal entidade do setor no Brasil, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) iniciou junho com novo presidente, eleito por aclamação para até 2021. O mandato do empresário paulista Thiago Magalhães Silva começou oficialmente no sábado (dia 1º), depois de uma eleição ocorrida na quinta-feira, com a participação de representantes de 58 aeroagrícolas de todo o País, além de técnicos e assessores da entidade. Magalhães assumiu o comando do Sindag no lugar do gaúcho Júlio Augusto Kämpf e a assembleia ocorreu no Hotel Master Royal, em Porto Alegre. Depois de estar à frente do sindicato aeroagrícola em três mandatos e por mais de 20 anos em diretorias da entidade, Kämpf segue agora na presidência do Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag), também com sede na capital gaúcha.

Além de representantes das principais regiões abrangidas por atividades aeoragrícolas – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, o sindicato passou a contar também com a primeira mulher em sua diretoria, desde a fundação em 1991. A eleição teve chapa única, em uma programação que abrangeu três dias atividades. Na quarta (29), a diretoria anterior e a então chapa confirmada no dia seguinte tiveram uma reunião de transição, nivelando as informações sobre ações, articulações, estratégias e cenários da entidade e do setor aeroagrícola no País.

“Estamos assumindo uma entidade madura e altamente conceituada, tanto nas esferas governamental quanto entre as entidades nacionais e internacionais dos setores produtivo e aeronáutico. É um trabalho de várias mãos, onde uma das missões principais é levar informações à sociedade sobre a importância, o profissionalismo e a segurança da aviação agrícola, e sua importância vida de cada um”, ressalta Magalhães, que já integrava a diretoria anterior do Sindag. Para o ex-presidente Júlio Kämpf, o final de semana teve o encerramento de um ciclo e o início de uma nova fase no sindicato. “A entidade conquistou prestígio e respeito temos caminhos abertos em várias frentes políticas e institucionais”, destaca Kämpf, que foi homenageado na assembleia com uma placa pelos serviços prestados ao Sindag.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *