Eventos

Fórum debate acordo de equivalência entre Brasil e Chile

Em abril, Brasil e o Chile colocaram em vigência um acordo de equivalência de produtos orgânicos entre os dois países. Com isso, o Chile passa a reconhecer a certificação feita pelo Brasil e vice-versa. Na prática, os produtores brasileiros não precisarão mais contratar certificadoras credenciadas no Chile para inspecionar as unidades de produção daquele país, o que impacta em menos custos; a mesma regra vale para os produtores chilenos.

A coordenadora de Produção Orgânica da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Virgínia Lira, é uma das participantes do 15º Fórum de Produção Orgânica e Sustentável, realizado nos dois primeiros dias da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, de 5 a 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo, para debater o acordo.

O acordo de equivalência será tratado no dia 6 de junho, às 14h, juntamente com um representante do governo do Chile, ainda a ser confirmado. Um dia antes, 5 de junho, às 13h30, Virgínia participa do painel de abertura do Fórum, em que ela e Luiz Rebelatto, do SEBRAE Nacional, discutem a produção orgânica no Brasil.

Participam também do Fórum representantes do IFOAM (Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica), Ecocert, fabricantes e varejistas, como Carrefour e Casa Orgânica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *