Agricultura

Mais 50 mil toneladas de milho serão ofertadas pela Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará amanhã, dia 9 de maio, uma nova rodada de leilão para a venda de milho em grãos para abastecimento do mercado. A ação atende à solicitação do setor pecuarista, principalmente o mato-grossense. A quantidade ofertada será a mesma, 50 mil toneladas. Estas operações seguem sem limite de aquisição por produtor.

“A Conab foi autorizada a vender até 300 mil toneladas”, explica o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Guilherme Bastos. “Mas como a nova safra começa a entrar a partir da segunda quinzena deste mês, pode ser que não seja necessária a oferta total desta quantidade”, conclui.

Os critérios de adesão ao leilão permanecem os mesmos. Qualquer interessado pode participar, exceto comerciantes. É necessário estar com os dados atualizados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação. Além disso, precisa estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Na última quinta-feira, dia 2 de maio, o mercado adquiriu cerca de 24,8 mil t de milho, que foram comercializadas nos avisos Nº 64 e 65. O valor total arrecadado com estas operações foi de R$ 8,1 milhões. Com isso, a Conab realizou até agora dez operações de leilão que ofertaram cerca de 194,3 mil t do grão, das quais foram adquiridas 55,3 mil t.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *