Eventos

Matsuda apresenta 37 novas formulações de suplementos minerais

Realizada entre os dias 27 de abril e 5 de maio, em Uberaba (MG), no Parque Fernando Costa, a maior feira de zebuínos do mundo, a Expozebu (Exposição Internacional Das Raças Zebuínas) organizada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), em sua edição 85ª comemorativa, recebe visitantes e expositores de todas as regiões do país. O Grupo Matsuda, referência em produção, comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para peixes, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem, saúde animal entre outros produtos, com seu stand exclusivo na Expozebu, trouxe ao homem do campo tudo que há de mais moderno quando se trata de sementes, melhorias nutricionais e sustentabilidade na pecuária.

A Matsuda apresentou 37 novas formulações de suplementos minerais para gado de leite e de corte, além de um APP para orientar o uso dos suplementos destinados a vacas em lactação, novilhas a pasto e bezerros. E uma pasta probiótica destinada a todas as categorias, especialmente para bezerros e animais que sofrem algum processo de estresse, a fim de facilitar a vida do homem do campo e trazer maior rentabilidade na propriedade.

As novas formulações na linha leite e de corte vieram para fornecer opções de proteinados durante o período seco do ano para vacas em lactação e novilhas a pasto, assim como uma linha mineral para animais durante a fase de reprodução. Pensando nos bezerros, também foi desenvolvida uma linha completa com alto desafio ambiental, desde o dia de nascimento, fase de desenvolvimento, desmama e fase de recria.

A linha Phós Prime para os animais de corte, é uma opção ao produtor que deseja acelerar o ganho de peso de seus animais durante as fases de recria e engorda, além de fornecer um suporte diário maior de proteína e energia para os animais de cria, em associação com os minerais.

A solução Bios Prime é uma pasta probiótica, com bactérias liofilizadas associadas com micro minerais, zinco e cobre. Os probióticos são bactérias benéficas que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo do animal, com benefícios que auxiliam a digestão e a absorção de nutrientes e fortalecem o sistema imunológico do ruminante.

Já lançadas, as sementes da Série Gold Star apresentadas na Expozebu, tratam-se da segunda geração de sementes incrustadas, com revestimento mais flexível. A inovação trazida pela série Gold Star possibilita melhor resistência no plantio a lanço e seu uso na terceira caixa.

Esse lançamento é resultado de estudos e processos de alta tecnologia, para atender à demanda dos produtores rurais e facilitar o plantio. A Matsuda desenvolveu essa nova tecnologia com maior fluidez nos equipamentos e menor índice de perdas durante o plantio, o que facilita de maneira significativa a regulagem de equipamentos de plantio.

Assim, as sementes da série Gold Star apresentam a tecnologia de revestimento ideal para aplicações também em sistemas de ILP e/ou ILPF. Elas têm revestimento mais liso e mais resistente, proporcionando melhor fluidez e melhor plantabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *