Eventos

Agrishow 2019 abre espaço para debater a comercialização na pecuária brasileira

O papel do Brasil na missão de alimentar o mundo será o tema da primeira palestra do espaço destinado a debater a comercialização de carne bovina, que será promovido na tarde de 02 de maio, durante a Agrishow 2019, em Ribeirão Preto (SP).

A apresentação será ministrada pelo presidente da Trouw Nutrition na América Latina, Stefan Mihailov, e destacará o protagonismo do Brasil na produção de proteína animal, visando atender a crescente demanda por alimentos no mundo.

“O aumento da população, o crescimento do poder aquisitivo e a urbanização acelerada são fatores que interferem diretamente no volume de alimentos que é consumido diariamente no mundo. Na apresentação iremos debater, diante do cenário de crescimento da demanda, as oportunidades do Brasil em se firmar como um dos grandes fornecedores mundiais de alimentos”, destaca Mihailov.

A palestra ainda irá discutir os mitos e as verdades sobre a produção pecuária e a relação com a sustentabilidade, assunto que ainda gera muitas dúvidas entre os pecuaristas e a sociedade em geral.

As estratégias para uma melhor produção da pecuária também serão abordadas na tarde de palestras, ressaltando que não basta apenas saber produzir. O editor-chefe da Carta Pecuária, Rogério Goulart, destaca que sua apresentação pretende sensibilizar os participantes quanto a importância de estar atento ao que acontece fora da propriedade.

“O pecuarista deve estar atento não só ao manejo e as atividades exercidas na propriedade, mas também ao mercado e a evolução dos acontecimentos da porteira pra fora. É cada vez mais nítido a importância da gestão do negócio na atividade, pois não basta o produtor se focar na produção se não souber quais as necessidades e como está o mercado”, afirma Goulart.

Pecuária na Agrishow

Com o tema “Comercializar eis a questão”, o evento, que será promovido na Arena do Conhecimento, reunirá importantes representantes do setor para discutir e apresentar informações que auxiliem os pecuaristas nas tomadas de decisões, que impactam em melhores resultados no momento da comercialização da carne.“Para a pecuária brasileira é muito importante termos um espaço dedicado a discutir a atividade em um dos maiores eventos do agronegócio do mundo. O setor é responsável por 1/3 do PIB do agro no país e merece esse destaque”, enfatiza Mihailov.

Para Goulart, esse é um momento muito oportuno para a promoção deste espaço, tendo em vista a crescente união da agricultura e da pecuária na produção do campo. “Temos acompanhando um cenário onde a duas atividades estão interagindo em prol do crescimento do setor e da melhoria na eficiência e lucratividade das propriedades”, pontua.

O evento, que terá início às 14 horas, contará com seis palestras e será finalizado com um debate. A ação é uma realização da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com o Grupo Pecuária Brasil – GPB, e patrocínio das empresas Allflex, Bellman, Casale, Coimma e MultiBovinos, além do apoio da Informa, organizadora da Agrishow e da VipBov.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *