Negócios

Aquece setor de máquinas agrícolas

Contrariando o cenário econômico nacional, o agronegócio segue com projeções otimistas em 2019. O segmento porém, ainda possui alguns entraves, um deles é o financiamento de máquinas agrícolas, chamada linha amarela, que garante o aumento da produção do agronegócio.

Recentemente, a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) solicitou a liberação de verba para buscar recursos para financiamento de tratores e colheitadeiras.

Diante desse cenário, uma saída para os interessados em adquirir maquinários pesados é contar com o planejamento, procurar opções de investimentos seguros e que garantam o crescimento a curto, médio e longo prazo, explica o Diretor do Porto Seguro Consórcio, William Rachid. “Por este motivo, o consórcio tem se tornado uma alternativa para o mercado de agrobusiness, que busca outras linhas de crédito que contribuam com o plano de expansão”, afirmou.

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), o volume de cotas negociadas no segmento de veículos pesados, de janeiro a agosto de 2018, cresceu 22,8%, em comparação ao mesmo período de 2017, passando de 35,1 mil cotas vendidas (2017) para 43,1 mil cotas negociadas em 2018.

Com objetivo de se aproximar do setor, a Porto Seguro Consórcio estará presente na 26ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. O estande da marca, contará com o apoio de consultores de vendas, para esclarecer dúvidas sobre o consórcio de pesados e oferecer condições exclusivas para quem fechar negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *