Pecuária

Indianos visitam a ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu essa semana a visita de uma comitiva de oficiais do governo indiano. O grupo formado por cinco representantes do Ministério da Agricultura do país asiático esteve na entidade para conhecer um pouco mais do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) desenvolvido pela Associação.

 

“Há o interesse deles de uma parceria envolvendo o governo indiano, a Embrapa e a ABCZ, para o desenvolvimento de um projeto de melhoramento das raças zebuínas leiteiras. Após essa visita eles irão enviar dois representantes do governo para acompanhar com maior detalhe o nosso PMGZ Leite. Há também um interesse, inclusive demonstrado em outras ocasiões, de importação de material genético dessas raças para a Índia”, destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ.

 

Durante a visita, o secretário-adjunto do Ministério da Agricultura do Governo da Índia, Mihir Kumar Sing, que lidera o grupo, destacou a importância do trabalho que tem sido desenvolvido pela ABCZ. “O principal motivo desta visita, basicamente, foi conhecer o que está acontecendo no setor pecuário do Brasil, quais são os desenvolvimentos tecnológicos que o Brasil trouxe para o setor de produção de leite e carne e também a coleta e gerenciamento de dados que tem sido feitos pela ABCZ, que está fazendo um excelente trabalho em favor da pecuária”, ressalta ele.

 

A comitiva, que desembarcou no Brasil no começo da semana, já esteve na sede da Embrapa e fazendas no interior de Minas. O grupo permanece agora na região do Triângulo Mineiro, onde visitará outros órgãos e empresas, incluindo centrais de genética e mais propriedades rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *